CASO

Assaltante é preso acusado de roubo de carga em Itaquaquecetuba

O assaltante Leonardo Gomes da Silva, de 18 anos, morador no bairro Parque Maragogipe, em Itaquaquecetuba, foi preso por roubo de carga pela Polícia Militar e escoltado à Cadeia Pública de Mogi, onde ontem ainda se encontrava aguardando decisão da Justiça. Ele é suspeito de integrar um trio que age em Itaquá e nas outras cidades da Região.

O delegado Carlos Eduardo Chrispim, assistente da Delegacia Central, em Itaquá, e titular em exercício do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), em Mogi, autuou em flagrante Leonardo Gomes por roubo com o agravante de ele ter cometido o crime com mais dois comparsas que conseguiram escapar.

O marginal foi preso pelos cabos Vera e Rodrigues, do 35º BPM/M, depois de Leonardo e os companheiros praticarem assalto na frente do Shopping Garden, na rua Cruzeiro do Sul, no Jardim Campo Limpo.

O trio armado rendeu Danilo Rodrigues da Silva, de 35 anos, e Cláudio Márcio Martins, de 41 anos, moradores em Mogi das Cruzes. Eles foram obrigados a entregar aos assaltantes dois travesseiros, utensílios domésticos, vestuários diversos e um quadro, tudo avaliado em mais de 1000,00, além de celulares.

As vítimas contaram na delegacia que avisaram os cabos da PM que haviam sido roubados por três assaltantes logo após concluírem a entrega de mercadorias. Danilo era quem guiava o HB-20 Hyundai, com os produtos, na hora do assalto.

Durante policiamento que visava prender os criminosos, a equipe policial localizou primeiro Leonardo. A equipe o revistou, mas nada encontrou em seu poder, porém já temendo ser preso, o suspeito respondeu antes de os policiais perguntarem: “Eu não peguei nada, não”. Em seguida, Leonardo caiu em contradições diante das indagações dos cabos Vera e Rodrigues, vindo a confessar o crime e levou-os até local onde os três esconderam as mercadorias roubadas.

Segundo esclareceu a Polícia, Leonardo era o bandido que a todo momento ameaçava matar as vítimas, fazendo menção que estava armado.


Deixe seu comentário