CAMPANHA

Associação Comercial de Mogi quer estimular uso correto das máscaras

Fundo Social e voluntários produzirão máscaras para profissionais da área da Saúde. (Foto: divulgação)

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes está à frente de uma campanha publicitária que incentiva o uso correto das máscaras na proteção contra o coronavírus. A iniciativa faz parte das ações adotadas pela entidade para contribuir com o controle da disseminação da doença e possibilitar que logo as pessoas, assim como as atividades produtivas, voltem ao ritmo normal.

As máscaras, que têm opções descartáveis e as confeccionadas em tecido, servem como uma barreira protetora que impede as partículas maiores de se espalharem pelo ar, reduzindo assim os riscos de contaminação. A eficácia da medida, no entanto, depende do uso correto das máscaras, que precisam ser substituídas várias vezes ao dia, assim como descartadas ou higienizadas corretamente.

“Quanto mais as pessoas se protegerem, menor será o número de infectados e mais rápido essa pandemia poderá ser controlada. Todos estão sofrendo os impactos dessa doença e, por isso mesmo, a responsabilidade é de todos no seu controle”, diz o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.


Deixe seu comentário