NOTA

Atividades da Jornada do Patrimônio na Igreja do Carmo são canceladas

VALOR Igrejas do Carmo são tombadas como patrimônio.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informou ontem que em função de uma decisão da Igreja Católica, todas as atividades e visitas programadas para acontecer nas Igrejas do Carmo pela programação da Jornada do Patrimônio 2019, entre os dias 19 e 20 de outubro, foram canceladas. A palestra “Igrejas do Carmo – Joias do Barroco em Mogi”, com a professora Danielle Pereira, foi transferida para o Casarão do Carmo. Mais informações no site www.mogidascruzes.sp.gov.br .

A Jornada do Patrimônio Cultural SP visa sensibilizar o público para a valorização dos patrimônios culturais dos municípios do Estado, por meio de visitas monitoradas, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais. Ela foi inspirado na iniciativa que nasceu na França e, a partir de 1999, passou a integrar o calendário de eventos de toda a comunidade europeia.

A programação da Jornada abrange não apenas o patrimônio material, mas também o imaterial. O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), em parceria com as prefeituras.

Deixe seu comentário