Atlético e União são derrotados

Ronaldinho tenta escapar de rival; Manthiqueira vence 1ª/ Foto: Eisner Soares
Ronaldinho tenta escapar de rival; Manthiqueira vence 1ª/ Foto: Eisner Soares

A quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (grupo 4) foi totalmente desfavorável aos times de Mogi das Cruzes. Além de perderem os seus duelos, os mogianos saíram de campo em situação pior do que entraram. Para piorar, os rivais ampliaram a diferença de pontos e a cada final de semana diminui a possibilidade de classificação para a segunda etapa. Ontem (14), o Atlético caiu em pleno Estádio Nogueirão, ao perder de 1 a 0 do Manthiqueira – primeira vitória do clube do Vale do Paraíba na competição. E o União, como esperado, foi superado pelo Guarulhos, por 3 a 1, fora de casa.

E já na sexta rodada da primeira fase, os times mogianos já correm sérios riscos de só cumprirem tabela. Para evitarem o pior, vão precisar superar os próximos rivais. O União recebe o Jabaquara, às 10 horas do próximo domingo, no Nogueirão – o chamado “pega dos lanternas”. E no mesmo dia e horário, o Atlético vai até Santos pega a Portuguesa.

Ontem o Atlético tinha a chance de seguir na cola dos líderes. Bastava passar pelo então lanterna Manthiqueira. O Time Azul da Cidade sofreu um gol aos 30 minutos do segundo tempo, anotado por Jefferson. Não Houve tempo de recuperação.

O time mogiano estacionou no 5º lugar, com 6 pontos, e só não teve uma rodada mais desfavorável porque o São Bernardo – quarto colocado com 9 pontos e o último a integrar o G-4 – perdeu da Portuguesa Santista, por 2 a 1.

Já o União sofreu a quarta derrota consecutiva. O time necessitava da reabilitação. Foi até o Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. E perdeu do líder, por 3 a 1.

Logo com três minutos, Felipe abriu o placar. Ele ampliou aos 28. no Segtundo tempo, Beneitto fez o terceiro, aos 9, e Xandy diminuiu para o União, aos 39 minutos.

Além de perder e “montar um ônibus” na sétima e pénúltima colocação, com apenas três pontos em cinco jogos, o alvirruabro fica a cada rodada mais distante dos rivais. Agora a diferença para o quarto colocado é de 9 pontos. Situação muito complicada. (Gerson Lourenço)