Atlético vence o 1º jogo e embola grupo

Jogadores de Mogi disputaram todos os espaços em campo para vencer. (Foto: Cleomar Macedo)
Jogadores de Mogi disputaram todos os espaços em campo para vencer. (Foto: Cleomar Macedo)

GERSON LOURENÇO
A vitória do Atlético Mogi, a primeira nesta temporada pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, embaralhou de vez a luta de quatro times por uma vaga do grupo 4 à segunda fase do estadual. O time mogiano bateu o Real Cubatense, em confronto direto, por 1 a 0, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, no último sábado. O gol de Marco Aurélio, de pênalti, além de manter o Time Azul da Cidade na briga da classificação, ainda ajudou os rivais União e Jabaquara.

A situação dos quatro times é a mesma. Vencer seus confrontos e torcer contra os rivais.Com Manthiqueira, Mauaense e São José já classificados, resta uma vaga no grupo cujo dono hoje é o Real Cubatense, com 11 pontos. Na cola do time do litoral estão Jabaquara (8 pontos), União (7) e agora o Atlético (4). Faltam três rodadas para o final da etapa – só o Jabaquara tem mais dois jogos e folga na próxima rodada.

Do lado mogiano, se o Atlético vencer seus três próximos jogos, chegará aos 13 pontos – terá pela frente o São José (neste sábado no Vale do Paraíba), o clássico com o União, e pega o Jabaquara, em Santos. “O time vinha crescendo de produção e uma hora a vitória sairia. E saiu. Agora é fazer a nossa parte e torcer contra”, resumiu o técnico Emerson França, após a vitória sobre o Real Cubatense, no último sábado.

A vitória sobre o Real impediu que o time de Santos se aproximasse mais da classificação e deu esperança aos rivais. A equipe de Cubatão pega na próxima rodada o líder Manthiqueira; depois pega o São José – dois jogos em casa -; e fecha contra o União, em Mogi.

Já o União, que folgou na rodada do final de semana, faz os próximos três jogos no Nogueirão. Neste domingo recebe o vice-líder Mauaense; depois faz o clássico diante do Atlético e encerra a primeira fase frente ao Cubatense. “A rodada foi ótima. O Real e o Jabaquara perderam. Mas temos que fazer a nossa parte. Não podemos perder pontos, em casa, como tem acontecido”, assinalou o técnico Cláudio Matosinhos.

Jogo

Atlético Mogi e Real Cubatense precisavam da vitória, na partida disputada no Nogueirão. Os times fizeram um jogo bem equilibrado e os dois lados criaram chances de gol. Os mogianos foram mais incisivos, sendo que o destaque da partida foi o goleiro Victor Meneses.

Quando o jogo se encaminhava para o seu final, o Atlético conseguiu o gol da vitória. Na jogada, o atacante Nicanor foi calçado pelo zagueiro Saraiva dentro da área. Marco aurélio cobrou e marcou, aos 39 minutos. O Real ainda foi ao ataque e os mogianos seguraram o placar e comemoraram muito o resultado positivo.


Deixe seu comentário