ESPORTES

ATP e WTA divulgam novo calendário do Circuito Mundial de Tênis 2020

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram o calendário do retorno da temporada deste ano do Circuito Mundial, paralisada desde meados de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).  As tenistas retornarão às quadras primeiro, no dia 3 de agosto, no Aberto de Palermo (Itália). Os homens voltam a jogar no 14 de agosto, no ATP 500 de Washington (Estados Unidos).

A WTA anunciou o calendário de 2020 até novembro, com um total de 20 torneios, incluindo os Grand Slams US Open e Roland Garros. Inicialmente, não haverá público para assistir às partidas, apenas jogadoras e pessoas ligadas à organização serão autorizadas a entrar nas arenas. Algumas competições ficaram de fora do circuito de 2020 e outras sofreram alterações de sede, como o Western & Southern Open, normalmente disputado em Cincinnati, e que neste ano passa para Nova York.

Confira abaixo todo o calendário feminino da temporada 2020 após a paralisação devido à covid-19.

 WTA/Direitos reservad

No Masculino, o calendário, por enquanto, foi anunciado até setembro, com a disputa de Roland Garros. A temporada no saibro, que havia sido cancelada em março, volta assim que terminar a disputa do US Open, marcado para 31 de agosto. Assim como no feminino, o ATP 1000 de Cincinnati será realizado em Nova York.  A ATP e a WTA ressaltam que os calendários podem sofrer alterações e que estão condicionados a fatores como aprovações governamentais, capacidade de jogar com segurança e orientações de médicos especialistas, por exemplo.


Deixe seu comentário