ARTIGO

Atraia mais clientes com Storytelling

Felipe Martins

Contar e ouvir histórias é uma forma natural de expressão da mente humana. O dramaturgo, poeta e autor Miguel de Cervantes (1547-1616) diria que “a história é émula do tempo, repositório dos factos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro”. Ela está presente em todos os momentos!

O termo Storytelling veio para nomear algo que fazemos desde sempre: desenvolver, contar e adaptar histórias. Para definir melhor a ideia, vamos pegar emprestada a definição dada pelo National Storytelling Network (NSN): “Storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras”.

O método, quando aplicado no Marketing de Conteúdo, tem a finalidade de contar histórias interessantes, em cima de algum objetivo, significativas e relevantes de maneiras eficazes para encantar e conquistar a empatia dos consumidores, atraindo a atenção deles para a empresa.

São utilizados, na maioria das vezes, recursos audiovisuais, mas qualquer forma de transmissão é bem-vinda sendo, a melhor escolha, sempre aquela que o seu público-alvo se relaciona mais.

As histórias cativam a audiência, prendem a atenção, são persuasivas (muito mais do que invasivas), geram identificação, despertam emoções, enfim, possuem diversas qualidades!

E quer saber o que sua empresa ganha com isso? Você conseguirá atrair clientes, aumentará as taxas de conversão, venderá mais, estreitará a relação com o consumidor final e tornará sua empresa conhecida e numa boa posição no mercado, afinal, bons conteúdos ficam na memória do cliente e são lembrados por muitos anos.

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.


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