FESTIVAL DE VERÃO

Atriz Eva Wilma se apresenta no palco do Teatro Vasques, em Mogi, neste sábado

À VONTADE Entre histórias e poemas, Eva Wilma interpretará canções de Inezita Barros, Vinícius de Moraes e Gilberto Gil. (Foto: divulgação)
À VONTADE Entre histórias e poemas, Eva Wilma interpretará canções de Inezita Barros, Vinícius de Moraes e Gilberto Gil. (Foto: divulgação)

Uma das atrações mais aguardadas do 7º Festival de Verão de Mogi das Cruzes, a peça musical ‘Casos e Canções’, com a consagrada atriz Eva Wilma, será encenada neste sábado, dia 8, a partir das 20 horas, no Teatro Vasques. Beneficentes, os ingressos arrecadaram caixas de leite e já estão esgotados.

O espetáculo traz ao público a carreira de Eva desde as aulas de violão e canto com a inesquecível Inezita Barros (1925-2015). Acompanhada por Johnnie Beat e William Paiva, ela entremeia as conversas com a interpretação de canções que fizeram parte de sua história.

O repertório, portanto, conta com clássicos de Inezita como ‘Uirapuru’ e ‘Azulão’, e também ‘Samba em Prelúdio’, de Badem Powell e Vinícius de Moraes; ‘Felicidade’, de Lupiscínio Rodrigues, e ‘Trenzinho Caipira’, de Ferreira Gullar e Villa Lobos, além de outros temas que também serão interpretados pela atriz.

Histórias, poemas e canções prometem contribuir para a emoção do público. Ao final, o trio concluirá interpretando ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil, que permite, como diz a protagonista, sentirmos que “tudo permanecerá transcorrendo, transformando tempo e espaço navegando todos os sentidos”.

‘Casos e Canções’ é a primeira atração do ano trazida à cidade pelo programa Circuito SP, do Governo do Estado de São Paulo. Mais do que os fãs da carreira musical de Eva Wilma, devem lotar o Vasques também fãs da trajetória dramatúrgica, inclusive os mais jovens que a puderam assistir em ‘Verdades Secretas’ e ‘O Tempo Não Para’.

O Teatro Vasques está localizado ao número 515 da Rua Dr. Corrêa, no Centro, e o telefone para outras informações é o 4798-1747.


Deixe seu comentário