Audi mostra o mais novo SUV da marca, o Q8 | O Diário de Mogi
NOVIDADE

Audi mostra o mais novo SUV da marca, o Q8

O novo Audi Q8 deve ser lançado no mercado europeu no terceiro semestre com motorização turbo diesel de 292 cv (Foto Divulgação)

O novo Audi Q8, que será lançado no mercado europeu no terceiro semestre, combina a elegância de um coupé de luxo com a versatilidade de um SUV de grande porte. Bastante equipado, amplo e resistente para percursos off-road, emana dinâmica esportiva e prestígio como nenhum outro SUV da marca. Com 4,99 metros de comprimento, dois metros de largura e 1,71 metro de altura, o SUV-cupê é mais largo, mais curto e mais baixo que o “irmão” Q7.
Com uma distância entre-eixos de quase três metros, oferece um interior espaçoso que supera a de seus concorrentes diretos nas dimensões mais relevantes, incluindo comprimento e altura internos. Há um sistema de três assentos na parte traseira com ajuste longitudinal. Com os encostos dos bancos rebatidos, o compartimento de bagagens comporta até 1.755 litros.

O estilo que remete a um cupê foi adotado pela marca no novo Q8, devendo concorrer com BMW X6 e Mercedes GLE Coupé (Foto Divulgação)

Com a conhecida grade Singleframe com design octogonal, o Q8 traz a nova cara da família Q. A robusta grade vertical do radiador, o spoiler pronunciado e as grandes entradas de ar com contornos destacados realçam o visual dianteiro. O teto elegantemente inclinado acaba em colunas D suavemente inclinadas que terminam sobre os arcos das rodas de 22 polegadas.
Os faróis são de LED e tanto a assinatura tridimensional das luzes diurnas quanto as luzes traseiras têm um caráter digital. Uma faixa preta conecta as lanternas, assim como no Audi quattro original. Os proprietários do Q8 poderão usar o aplicativo myAudi no smartphone para ativar várias funções de iluminação e experimentá-las externamente.

Interior segue o padrão dos modelos Audi, porém sem aquela tela multimídia escamoteável de outros modelos (Foto Divulgação)

A Audi oferece como opção as quatro rodas direcionais no novo Q8. O sistema pode girar as rodas traseiras em até cinco graus – na direção contrária da curva em baixas velocidades para aumentar a agilidade e na direção da curva em velocidades mais altas para melhorar a estabilidade.
O modelo será equipado com um propulsor turbo diesel de 3.0 litros e 292 cv de potência, com torque máximo de 61,2 kgfm e câmbio automático de oito velocidades. Posteriormente, o Q8 também será oferecido com motor 3.0 turbodiesel de 234 cv e outro 3.0 turbo a gasolina de 344 cv.