COMBATE

Autor de roubo em Mogi é preso

SUSPEITO Jonathas deve ser investigado por outros crimes. (Foto: divulgação)
SUSPEITO Jonathas deve ser investigado por outros crimes. (Foto: divulgação)

Apesar de estar de folga, o cabo Pereira, da 2ª Companhia, do 17º BPM/M, não se importou e levou adiante a sua profissão, no final da tarde desta segunda-feira. Ele capturou o bandido identificado como Jonathas do Nascimento Abreu, o qual havia roubado o celular de Viviane Soares Peres depois de invadir o Nasa Laboratório, na Rua Santana, no Centro de Mogi.

Pereira estava em trajes civis dirigindo o seu veículo, mas ele avistou na Rua Ipiranga uma moça correndo atrás de um homem. Ele avançou o sinal vermelho, parou do lado da vítima e perguntou o que estava acontecendo. O cabo Pereira iniciou a perseguição com o seu próprio carro e na Rua Braz Cubas deteve o acusado e recuperou o celular.

Após a sua ação policial, Pereira teve apoio do cabo Alexandre, dos sargentos Glauco e Reis, do Comando de Grupo Patrulha, e de duas equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Por atuar mesmo estando de folga, o cabo Pereira recebeu elogios dos seus superiores e o seu trabalho serve como exemplo para todos os policiais.