OBRAS

Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes será interditada a partir desta sexta-feira

EXPANSÃO Durante a instalação de linha de etanol, acidente determinou a interdição de faixa de avenida. (Foto: Elton Ishikawa)

A circulação de veículos entre o Rodeio e o Mogilar muda a partir de amanhã com a interdição do trecho da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes entre a avenida Lothar Waldemar Hoehne e a rotatória em frente ao Mercado do Produtor. A interrupção no trânsito nos dois sentidos da via permitirá a continuidade das obras de implantação de dutos para a passagem do etanol na linha da Petrobrás, realizada pela empresa Logum Logística. Desde a semana passada, a perfuração de um dos dutos durante os serviços de implantação do Sistema de Transporte de Etanol entre Guararema, Guarulhos e São Caetano do Sul, interdita uma das faixas da avenida para a contenção do problema.

Durante o dia, o trânsito no local está lento com a passagem de apenas um veículo por vez nas proximidades do ponto do vazamento. Em nota encaminhada a este jornal, a Logam explica que o incidente foi provocado pelo “afloramento de betonita, material inerte e atóxico, de coloração cinza, usado no processo de instalação de um duto de aço”.

Segundo a Prefeitura, a interrupção no trânsito de veículos acontecerá por cerca de 20 dias. Durante este período, o trecho interditado receberá apenas trânsito local e de acesso ao bairro Jardim Rodeio.

Para os motoristas que pretendem transitar entre a via Perimetral e a região do Mogilar, a orientação da Secretaria Municipal de Transportes é utilizar a avenida José Meloni nos dois sentidos. Já para quem vem do Rodeio ou do distrito de César de Souza, a opção é utilizar a avenida Antonio de Almeida.

Faixas deverão informar sobre a interdição e agentes de trânsito farão o acompanhamento da interdição e o monitoramento do tráfego.

O transporte coletivo terá alterações com a interdição da avenida nas próximas semanas. As linhas C701 (Jardim Maricá via avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes), C801 (Jardim Aracy), E006A (Jardim Maricá via César de Souza), E006B (César de Souza via Jardim Maricá), E694 (Divisa de Guararema) e E805 (Rio Abaixo), que passam pelo trecho interditado da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, farão percurso pela avenida José Meloni. Para os passageiros, as opções serão os pontos de parada existentes na avenida Lothar Waldemar Hoehne e na rua Manuel de Oliveira.


Deixe seu comentário