ACIDENTE

Avião cai em aeroclube de Biritiba Mirim

Um avião de prefixo PTIZO, branco e vermelho, de propriedade do Aeroclube de São Paulo, sofreu queda na manhã desta quarta-feira perto da cabeceira da pista do Aeroclube de Hiroy, na altura do quilômetro 17, na estrada Mogi-Salesópolis, em Biritiba Mirim.

O delegado César Donizete Benedicto, titular do município, disse que o piloto estava sozinho e ao levantar voo o avião caiu. “Houve somente danos na aeronave, portanto, ainda estou analisando se farei o registro da ocorrência. É um caso atípico, o piloto é habilitado e o avião está regular”, disse ele na tarde de ontem a O Diário.

Ao cair, o avião de pequeno porte somente parou depois de se chocar com um barranco nas proximidades da rodovia Mogi-Salesópolis. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados, isolaram a área do acidente e mantiveram os curiosos afastados. A identidade do piloto não foi divulgada, mas logo depois da queda, ainda assustado, ele resolveu se sentar perto da aeronave para ‘retomar o folego’, como comentou um policial.

Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) iria realizar os levantamentos no local para verificar o que aconteceu com o avião PTIZO. O órgão da Aeronáutica é o responsável por apurar e prevenir as ocorrências aeronáuticas.

O delegado César Donizete explicou que já apurou em inquérito uma morte que ocorreu por queda de avião em Biritiba. “No acidente mais recente, o piloto sofreu ferimentos”, concluiu.


Deixe seu comentário