NO SONHO

Bailarinos apresentam ‘Noite Estrelada’

Espetáculo anual da escola Anjos da Dança será cartaz neste sábado, às 19 horas, no palco do Teatro Vasques. (Foto: Divulgação)
Espetáculo anual da escola Anjos da Dança será cartaz neste sábado, às 19 horas, no palco do Teatro Vasques. (Foto: Divulgação)

Sob o comando da professora e bailarina Regiane Barbosa, o grupo de 45 bailarinos da escola Anjos da Dança sobe ao palco do Teatro Vasques, neste sábado, dia 8, às 19 horas, para a apresentação do espetáculo anual “Noite Estrelada”.

“Este ano conto com a participação de um elenco muito especial, que se dedicou e empenhou para a realização deste espetáculo”, afirma Regiane, que reúne nesta apresentação bailarinos de 3 a 60 anos de idade, para contar a história de uma jovem chamada Heloise, em visita a uma galeria de arte.

Cansada de andar, a menina resolve descansar em um banco no corredor da galeria, e acaba adormecendo. Durante o sonho, as obras e esculturas de artistas famosos como Edgar Degas, Pablo Picasso e Candido Portinari, de repente ganham vida, fazendo com que Heloise fique maravilhada, passando a enxergar de outra maneira as obras da galeria.

O público, então, será transportado para esse universo do sonho de Heloise e terá a sensação de que as obras sairão dos quadros. “Serão momentos inesquecíveis que prometem levar a plateia a um passeio entre a dança e as obras de artes de artistas famosos”, antecipa Regiane Barbosa.

No espetáculo, os bailarinos apresentam coreografias de balé clássico, jazz, contemporâneo, balé de repertório, musicais, dança do ventre e estilo livre. Para a professora e bailarina, que desde o ano 2000 comanda a Anjos da Dança, a apresentação no palco do Vasques enriquece o aprendizado e traz amadurecimento ao aluno.

“Incentivamos os alunos a se libertarem de convenções e a se expressarem por meio da dança, pois isso ajuda a aumentar sua autoconfiança”, acrescenta Regiane. Ela explica que procura sempre inovar com temas que agradem aos alunos.

Para assistir à apresentação do espetáculo “Noite Estrelada“ é preciso adquirir o ingresso ao custo de R$ 40,00, no próprio Vasques. A compra antecipada na secretaria da escola sai pela metade do preço, ou seja, R$ 20,00. O endereço é Rua da Cachoeira, 83, no Conjunto Residencial do Bosque. A escola também pode ser contatada pelos telefones: (11) 4729-5867/ (11) 4794-1132 ou whatssap (11)9 5891-4377.