Bairro terá mais uma ATI e praça

AVANÇO  Bertaiolli comandou a solenidade de entrega do CEIM Profª Thereza Amorim Martinez / Foto: Ney Sarmento - Divulgação - PMMC
AVANÇO Bertaiolli comandou a solenidade de entrega do CEIM Profª Thereza Amorim Martinez / Foto: Ney Sarmento – Divulgação – PMMC

A comunidade do Jardim Margarida, que foi contemplada ontem com uma creche-escola, poderá contar com uma nova praça e mais uma Academia da Terceira Idade (ATI). O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli durante a inauguração do CEIM Profª Thereza Amorim Martinez. Esta é a 58ª unidade educacional entregue nos últimos anos e se soma aos cinco Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempres) em funcionamento.
“A nova creche foi construída em um terreno grande com área de proteção ambiental. É importante termos uma cidade saudável e já nos programamos para construir neste terreno uma praça e uma ATI. A mãe vem deixar o filho na creche e já fica na praça para se exercitar”, sugeriu o chefe do Executivo. Esta será a segunda academia do bairro. Na região da Divisa, há também uma unidade no Residencial Novo Horizonte.
“Conseguimos entregar uma escola e creche em cada bairro da Divisa. Temos uma no Residencial Novo Horizonte, uma no Jardim Piatã II e agora no Jardim Margarida. Outras duas entregaremos em agosto e atenderão os bairros do Residencial Pedra Branca e Chácaras Guanabara”, destacou Bertaiolli.
Além dessas unidades, outras seis creches e escolas de educação infantil estão em obras. Até o final deste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes alcançará a marca de 66 novas creches e escolas construídas em oito anos. Também estão em construção o sexto Cempre da Cidade, na Avenida Kaoru Hiramatsu, a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro, e outras duas escolas municipais estão recebendo reforma e ampliação. Serão ao todo 75 novos prédios educacionais entregues até o final deste ano.

Homenagem
O novo prédio homenageia a professora Thereza Amorim Martinez, nascida na Capital e que chegou em Mogi das Cruzes com apenas seis anos de idade. A educadora lecionou em várias escolas rurais municipais e estaduais entre os anos de 1949 e 1978, incluindo a Escola Estadual Prof. Firmino Ladeira, onde depois foi coordenadora pedagógica.
Heliana Amorim Martinez Braceiro fez uma homenagem emocionada à mãe, que recebeu em 1983 o diploma do Centro do Professorado Paulista por ter dedicado a maior parte de sua vida à educação.


Deixe seu comentário