Bairros de Suzano recebem coleta de reciclável

O programa de Coleta de Objetos Recicláveis (COR) de Suzano atenderá nesta segunda-feira (6) os bairros Vila Monte Sion, Vila Santana, Jardim Lazzareschi, Jardim Maneira e Jardim Leymar. A ação é um serviço de limpeza urbana, que percorre as ruas da cidade para coletar materiais que o caminhão de lixo não recolhe.
A população pode descartar móveis velhos, como sofás, colchões e armários, eletrodomésticos em geral, entre outros objetos. A pasta orienta os moradores a disponibilizar os materiais nas calçadas somente na manhã do dia da coleta. Não será recolhido entulho.

Já foram recolhidas, desde o lançamento do programa em fevereiro deste ano, mais de 27 toneladas de madeira, 120 toneladas de rejeitos e três toneladas de recicláveis. A operação já contemplou mais de 37 bairros.

Os resíduos recolhidos podem ter três destinações diferentes, isso vai depender do tipo de material. Os objetos/resíduos de madeira, são encaminhados para empresas específicas que reutilizam esse tipo de material; já os recicláveis, plástico, vidro, metal, seguem para uma cooperativa e os demais são encaminhados para aterro.


Deixe seu comentário