TEMPO SECO

Bairros mogianos registram focos de incêndios em mata

SUSTO Os moradores do Real Park registraram a destruição de mata na última segunda-feira. (Foto: divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes prevê aumento do número de queimadas na região neste período em que o mato está seco e pega fogo facilmente. Isso acontece todos anos na cidade e muitas vezes resulta da limpeza terrenos, uma infração à legislação ambiental. Na última segunda, foram registrados dois incêndios na cidade. Um deles no Jardim Nova União, ao lado do Real Park, próxima a área onde ficam torres de alta tensão. O fogo se espalhou e chegou perto do muro do condomínio. Assustados, os moradores usaram mangueiras para evitar o avanço das labaredas ao residencial.

Outro incêndio ocorreu no início da Mogi-Dutra, próximo à Serra do Itapeti. A fumaça tomou conta da pista, atrapalhando a visibilidade dos motoristas. Moradores reclamaram de queimadas na Vila Oliveira, Botujuru e bairros da Divisa.

O Corpo de Bombeiros explica que tenta atender todas as demandas, mas prioriza os casos mais graves, porque não consegue mandar viaturas para todos os chamados, que podem exigir até seis horas de trabalho para a extinção das labaredas


Deixe seu comentário