Balanço aponta mais 17 mortes pela Covid-19 no Alto Tietê; total vai a 872

Teste 'drive-thru' para coronavírus

Mais 319 moradores dos municípios que integram o Alto Tietê foram diagnosticados com a Covid-19 entre segunda-feira e a tarde de ontem, de acordo com dados das Vigilâncias Epidemiológicas, sendo apenas três referentes a Mogi das Cruzes. A região passa a totalizar 11.760 infectados pelo novo coronavírus, considerando apenas os casos que foram testados. As cidades já tiveram 39.027 notificações da infecção, das quais 19.519 foram descartadas, enquanto as demais aguardam exames ou não serão analisadas porque o paciente apresentou sintomas leves ou moderados da doença.

Mais 17 vítimas fatais foram registradas pelas cidades. As mortes não necessariamente ocorreram de um dia para o outro, mas foram cadastradas ontem nos sistemas das prefeituras – fator que depende da comprovação de testes. O
número de óbitos desta terça-feira é quase igual ao do último final de semana no Alto Tietê, com 18. Entre as vítimas mais recentes, quatro residiam em Mogi das Cruzes, quatro em Suzano e três em Itaquaquecetuba. Já Guararema, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Salesópolis e Santa Isabel, somaram mais uma vítima fatal cada. Guarulhos, que também integra o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e a subclassificação leste do Plano São Paulo junto deMogi e região, confirmou nove óbitos e contabiliza, sozinha, 942 mortes atreladas a Covid-19, e 12.704 casos confirmados da doença.

São Paulo
Nesta terça-feira, o Estado de São Paulo registrava 20.171 óbitos e 422.669 casos confirmados do novo coronavírus. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 637 cidades, sendo 435 com um ou mais óbitos.


Deixe seu comentário