Banda apresenta ‘Mulher’ no Casarão

 Show  do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira é inspirado no CD autoral, lançado no ano passado / Foto: Divulgação
Show do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira é inspirado no CD autoral, lançado no ano passado / Foto: Divulgação

Vinda da Capital, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira chega amanhã (14) ao palco do Casarão da Mariquinha. Na oportunidade, o grupo vai apresentar o espetáculo “Mulher”, inspirado no CD autoral homônimo. O evento está marcado para começar às 20h30. Os ingressos antecipados custam R$ 15, enquanto na porta o valor será R$ 20.

Lançado no ano passado, o disco da banda vinha sendo elaborado desde 2012, pelos artistas Assucena Assucena, Rafael Acerbi e Raquel Virgínia. A narratividade poética e sonora do CD são as grandes tônicas da obra – “Mulher” apresenta paisagens da tradição e da modernidade da música brasileira de forma muito original e sensível.

Na banda, Assucena e Raquel dividem os vocais, enquanto Rafel é o guitarrista. O nome da formação se deve ao fato de que as duas cantoras, transexuais, coincidentemente tinham o mesmo apelido “Bahia”, e o guitarrista mineiro formaria então a “cozinha” sonora da banda. Daí, As Bahias e a Cozinha Mineira. O restante do grupo é formado ainda por Rob Ashtoffen no baixo, o tecladista Carlos

Eduardo Samuel, a bateria é de responsabilidade de Vitor Coimbra e Danilo Moura é o percussionista.
O Casarão da Mariquinha está localizado na Rua Alfredo Cardoso, 2, no Largo Bom Jesus. Outras informações podem ser obtidas ainda pelo telefone 3374-1844.


Deixe seu comentário