APRESENTAÇÃO

Bandas escolares retomam concertos em Mogi das Cruzes

TALENTO A temporada do projeto 'Os Pequenos no Vasques' será reiniciada com a participação de alunos mais avançados das aulas de trompete, além das bandas das escolas. (Foto: divulgação)
TALENTO A temporada do projeto ‘Os Pequenos no Vasques’ será reiniciada com a participação de alunos mais avançados das aulas de trompete, além das bandas das escolas. (Foto: divulgação)

As apresentações da série de concertos “Os Pequenos no Vasques”, uma iniciativa do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação, têm reinício na próxima terça-feira, dia 13.

Esta edição que marca a volta às aulas e o retorno do projeto após o recesso escolar terá a participação das bandas das escolas municipais Profª Apparecida Ferreira Cursino, no Jardim Universo, e Profª Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Os dois grupos farão uma única apresentação, sob a regência do coordenador musical dos dois núcleos do projeto, Israel Cardoso Macedo. Além das bandas, haverá outras novidades para o público. Na abertura do concerto, os alunos mais avançados das aulas de trompete se apresentarão. A programação continua com um coral formado pelas duas escolas, sob a regência da professora Fernanda Assis, que acompanhará com o canto algumas músicas do repertório das bandas.

Alunos de escolas municipais Professora Apparecida Ferreira Cursino e Florisa Faustino Pinto sobem ao palco do Teatro Vasques na terça-feira que vem. (Foto: divulgação)

Esta é a quinta edição do projeto neste ano. Outras quatro apresentações da série “Os Pequenos no Vasques” estão programadas, sendo que duas acontecerão no mês de novembro. O objetivo do projeto é de que todas as escolas integrantes do Pequenos Músicos se apresentem no Teatro Vasques, palco centenário da cidade.

O projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” é realizado em 16 escolas municipais e atendem 11 mil alunos da cidade, oferecendo musicalização e ensino sinfônico. A iniciativa tem direção artística do maestro Lelis Gerson e atualmente é gerenciada pela Sinfônica de Mogi das Cruzes em parceria com a Administração Municipal.