POLÍCIA

Bandido morre ao enfrentar a polícia

Um bandido, ainda não identificado, morreu e outros dois foram capturados, na noite da última sexta-feira, após tentativa de roubo e confronto com a Polícia Militar, na Vila Jundiaí, em Braz Cubas. Os criminosos Hederson Danilo de Lucena Souza, de 18 anos, e Wagner Mendes Rocha, de 22 anos, moradores em Jundiapeba, foram presos e autuados em flagrante pelo delegado João Marcelo Braga e o escrivão Danilo Miragaia, da Delegacia Central de Mogi das Cruzes. Ontem, a dupla continuava sendo investigada sob suspeita de praticar assaltos na cidade.

A ação da Polícia Militar foi coordenada pelo tenente Jonathan Munaretto e contou com a participação dos cabos Alexsander e Barbosa, da Força Tática Comando, e do cabo Weverson Soares da Silva, Ortega, Ricardo Matias Mendes e Antônio Venâncio de Lima, da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

Uma testemunha chamou uma das equipes da Rocam em razão da ação de três assaltantes que tentaram roubar o veículo de um motorista de aplicativo. O condutor, no entanto, fugiu e sequer foi localizado posteriormente pela polícia.

O trio invadiu um matagal e a Polícia Militare realizou o cerco. Um dos bandidos atirou na direção do cabo Weversosn, o qual revidou e atingiu o desconhecido que faleceu. Com ele, havia um revólver com a numeração suprimida, o mesmo que o criminoso usou no tiroteio.

Na sequência, o tenente Munaretto e equipe capturaram Wagner Mendes. Ficou apurado que ele era ex-detento e já foi processado por roubo e receptação.

Os policiais Matias e Ortega, da Rocam, prenderam logo depois no mesmo Bairro, Danilo Lucena. Ele não tinha antecedentes criminais, porém confessou como Wagner, a participação deles na tentativa de roubo.

O delegado João Marcelo elaborou o auto de prisão em flagrante, registrando a ocorrência como tentativa de roubo, associação criminosa, homicídio qualificado tentado, homicídio simples – morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma. A autoridade ainda apreendeu o revólver, de calibre 38, com 5 munições intactas e uma deflagrada, além do Fiat Uno verde ocupado pelos três marginais.