INFORMAÇÃO

Bertaiolli prepara emenda à reforma da Previdência

PSD quer equiparar os direitos de integrantes das forças de segurança

O deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli, vice-líder da bancada do PSD no Congresso Nacional pretende utilizar a força política de seu partido para assegurar direitos especiais aos integrantes das forças de segurança durante a reforma da Previdência. Logo que o texto do projeto chegar ao plenário da Câmara, o parlamentar pretende apresentar uma emenda de bancada, em fase final de elaboração. “O objetivo não é criar privilégios, mas reconhecer a importância dos profissionais que atuam em ações de segurança pública e colocam a vida em risco, como é o caso dos guardas municipais que hoje está nas ruas combatendo o tráfico e a criminalidade em geral; é preciso que essas forças de segurança tenham o trabalho valorizado”, disse Bertaiolli. Segundo ele, a emenda já foi debatida em reunião na liderança do PSD no Congresso Nacional, onde estava o líder da bancada, deputado André de Paula, além de representantes da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil e das polícias Civil, Militar e Rodoviária, além de agentes penitenciários. Bertaiolli quer usar a força de seu partido para buscar a equiparação de direitos aos integrantes de todas essas forças. Para exemplificar a necessidade desta equiparação, Bertaiolli cita o caso das guardas municipais. Quando foram criadas pela Constituição Federal de 1988, estas instituições tinham como função e atribuição a preservação dos próprios municipais. Depois, com o passar do tempo e as necessidades dos municípios, os guardas municipais passaram a desenvolver diversas outras atividades, entre elas o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, se tornando grandes aliados das Policias Militar e Civil”. Evandro Fucitalo, diretor da Fenaguardas e diretor Jurídico do Sindicato de Guardas Civis Metropolitanos, o deputado agiu rápido e foi “sensível” ao colocar os representantes das forças de segurança pública para debater o tema, tão importante e necessário. Depois de aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e analisada pela Comissão Especial formada por parlamentares de diversos partidos, a proposta de reforma da Previdência será disponibilizado para que os deputados apresentarem as emendas. É aí que Bertaiolli e o PSD prometem agir.

Sorocaba e Shangai

José Luiz Freire de Almeida está em Sorocaba, participando de um encontro estadual de secretários de Transportes para discutir com técnicos e especialistas as principais questões de mobilidade urbana que afetam os municípios paulistas. Na próxima semana, o secretário mogiano promete dar início a uma série de obras voltadas para o trânsito local. Vencedora da licitação, a empreiteira Fasul irá, entre outras atividades, cuidar da passagem para pedestres nas proximidades do cruzamento da Olegário Paiva e Navajas, no Shangai.

Sinais

São cada vez mais intensos os rumores em torno de uma provável candidatura do arquiteto José Luiz Eroles Freire (PL) a prefeito de Guararema nas eleições do próximo ano. O profissional, que já foi secretário municipal de Planejamento daquela cidade, viu seu nome ganhar força ainda maior após haver atuado como secretário-adjunto de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, no governo passado.

Simba

A nova versão do filme “O Rei Leão”, da Walt Disney Studios, que será lançada no próximo dia 18 de julho, terá a participação de um mogiano. O jovem João Vitor Mafra, que ganhou destaque nacional ao participar do programa “The Voice Kids”, na TV Diário, emprestará sua voz ao personagem Simba, durante sua juventude. “Quero agradecer a todos pela oportunidade que me foi concedida. É um filme que marcará a vida de todos, especialmente a minha”, disse João, em uma rede social.

Novela

Prometida para ser inaugurada em 8 de março – Dia Internacional da Mulher –, a Delegacia de Defesa da Mulher de Itaquá ainda não saiu do papel. E nem deverá sair a curto prazo. A Prefeitura de Itaquá ocupou todo o prédio prometido para sediar a DDM, além de retirar todo o efetivo a serviço da polícia.Até a delegada designada, Luciana Amat, assumiu como assistente na Delegacia Central. Toda essa confusão teria como pano de fundo desencontros entre o prefeito Mamoru Nakashima e o governador João Doria, ambos do PSDB.

Frase

Certas dietas são simples: é só cortar açúcar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos… e os pulsos

Miguel Paiva, 69 anos, cartunista, escritor, autor de teatro, ilustrador, publicitário, diretor e jornalista brasileiro


Deixe seu comentário