INFORMAÇÃO

Bertaiolli vai receber comenda de Secretaria

Deputado também concorre ao Prêmio Congresso em Foco

O deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli (PSD), será homenageado, hoje, em Brasília. Ele irá receber a Comenda de Mérito de “Parceiro da Juventude”, outorgada pela Secretaria Nacional da Juventude, órgão ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandada pela polêmica ministra Damares Alves. A solenidade será realizada na Esplanada dos Ministérios. A homenagem é resultado dos trabalhos executados pelo parlamentar, responsável pela revisão, modernização e desburocratização da Lei do Jovem Aprendiz, que busca abrir as portas do mercado de trabalho para os adolescentes que se encontrem cursando o ensino médio ou uma universidade. Bertaiolli também está concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco 2019, indicado na categoria Apoio ao Empreendedorismo, que depende de votação pela internet. A indicação do político, que é também vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), ocorreu em razão da defesa do trabalho em favor do fortalecimento do empreendedorismo junto às associações comerciais e micros e pequenas empresas. Bertaiolli é vice-presidente da Comissão da Câmara dos Deputados que analisa a Medida Provisória, que trata da liberdade de empreender. Também foi relator da Lei do Cadastro Positivo e participa ativadamente da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e da Pequena Empresa. Por tudo isso, o deputado iniciou uma campanha em suas redes sociais pedindo apoio de seguidores e dos empreendedores em geral para que votem em seu nome no site do Congresso em Foco (bit.ly/CFoco2019). “Tenho certeza de que, com seu apoio e seu voto, conseguiremos fazer ainda mais para que esse País volte a crescer, gere emprego e renda à população”. Os concorrentes ao Prêmio Congresso em Foco são congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por, ao menos, 60 dias na atual legislatura, conforme relação divulgada pelo portal especializado na cobertura política de Brasília.

Homenagem

O Bunkyo Associação Cultural de Mogi irá homenagear o empresário Fumio Horii pela condecoração recebida por ele do imperador japonês Naruhito: a Ordem do Sol Nascente, classe de raios de ouro e prata, na primavera do ano um de Reiwa. Será no próximo dia 20, a partir de 19h30, no salão social do Bunkyo, na Vila Industrial.

De Novo

“Protagonismo, mulheres na política, engajamento e respeito, já” são alguns dos temas que serão abordados por Angela Quintanilha, do Novo, durante palestra que fará em Mogi, dia 22, às 16 horas, na Livraria Estância dos Reis, da rua Carmela Dutra, 295, no Jardim Esplanada. Mais um evento para divulgar o partido na cidade.

Banda

Será na próxima quinta-feira, dia 15, a partir das 15 horas, no Salão Paroquial da Catedral de Santana, no centro, mais um chá-bingo em favor da corporação musical Lira São José Operário, do bairro do Mogilar. Segundo o presidente Josemir Ferraz de Campos, o evento irá arrecadar fundos para a manutenção da banda, única não oficial a sobreviver na cidade.

Azar

O vereador Otto Rezende (PSD) foi desclassificado da 7ª etapa da Copa São Paulo de Kart, disputada no último sábado, na Granja Viana, na Capital. Ele estava em quinto lugar na prova, quando a roda traseira direita se soltou, após o carro rodar na pista e o eixo se partir. Ele volta a correr na 8ª etapa, dia 21, esperando ter mais sorte, como oitavo colocado na classificação geral da categoria Honda Pró 500, que termina após as disputas de dez corridas.

Frase

O governo não faz planejamento familiar porque acha que quanto mais pobre existir, melhor. Porque serão mais eleitores amarrados nos seus programas assistencialistas.

Jair Bolsonaro, presidente da República do Brasil, sobre controle de natalidade


Deixe seu comentário