PREVENÇÃO

Bertioga irá intensificar a fiscalização e controle de acesso de veículos à cidade litorânea no feriado

A entrada na Cidade é priorizada àqueles que comprovem a necessidade, como moradores, profissionais da área pública, transporte de carga e trabalhadores de serviços essenciais.. (Foto: divulgação)
A entrada na Cidade é priorizada àqueles que comprovem a necessidade, como moradores, profissionais da área pública, transporte de carga e trabalhadores de serviços essenciais.. (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Bertioga decidiu intensificar a fiscalização e controle de acesso de veículos à cidade litorânea no feriado prolongado, que terá início nesta sexta-feira (22). A entrada será permitida às pessoas que comprovem a urgência da visita e também aos moradores, profissionais da área pública, transporte de carga e trabalhadores de serviços essenciais. Bertioga não irá antecipar feriados.

As ações acontecem em locais e horários estratégicos. A Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito e Transportes, com apoio da Polícia Militar, verificam a necessidade de deslocamento dos veículos e pedestres, e fazem aferição da temperatura dos ocupantes dos veículos. De acordo com a prefeitura, as abordagens são feitas com objetivo de orientar e conscientizar a população sobre a contaminação do coronavírus. A cidade tem 233 casos confirmados e três óbitos.

Além do controle de acesso nas entradas da Cidade, está proibido estacionar na Orla da praia da enseada, na avenida Vicente de Carvalho, e ainda na orla dos bairros Rio da Praia, Vista linda e Indaiá. A fiscalização é feita de forma intensificada pela Guarda Municipal e diretorias de Trânsito e Transportes e Operações Ambientais.

Bertioga proíbe acesso às praias

Para manter o distanciamento social em razão da pandemia da covid-19 e preocupada com a possível aglomeração durante o feriado decretado pelo município de São Paulo, a Prefeitura de Bertioga decreta a suspensão de atividades físicas nas praias, rios e mar. A determinação deve ser seguida conforme o decreto municipal Nº 3.380 de 19 de maio de 2020.

As atividades físicas que antes eram liberadas de segunda a quinta-feira, das 6 às 18 horas, estão proibidas durante o período de 20 a 25 de maio. Além dos exercícios físicos, também está proibido o acesso à faixa de areia nas praias, o acesso ao mar e aos rios e a realização de qualquer atividade, mesmo individual.


Deixe seu comentário