ARTIGO

Black Friday acabou, que venha o Natal!

Felipe Martins

Um dos maiores eventos do comércio, a Black Friday, terminou. Foi uma correria, não foi?

Agora vai começar outra (risos), e será muito maior. É a vez do Natal, e brincadeiras à parte, isso é muito bom para as empresas faturarem, e é o que o Brasil mais precisa!

Temos que nos preparar, atualizar nossa loja, seja ela física ou virtual, pois a desatualização e o despreparo representam perda de receita e, além disso, pode gerar vários problemas para os lojistas e clientes.

Falando em e-commerce, prepare-o logo!

Nos Estados Unidos, existe uma estimativa de crescimento de 13% nas vendas no Natal em relação a 2018. No Brasil, os números serão muito maiores, isso porque entre Janeiro de 2018 e Agosto de 2019, os lucros do comércio eletrônico brasileiro cresceram 68,35%.

Com as dicas que daremos em seguida, você pode melhorar sua loja virtual para faturar mais neste Natal.

1- Personalize o layout de seu e-commerce para o Natal criando um ambiente afetivo. Adotar um layout natalino influencia no comportamento do consumidor, isso ajuda as pessoas entrarem no clima.

2- Faça promoções, crie kits com descontos especiais para compra de mais produtos, isso é bacana, pois o cliente tem a sensação de estar economizando tempo e dinheiro, aumentado ainda mais o ticket médio.

3- Ofereça frete grátis a partir de um valor ou, como acontece na maioria dos casos, através da soma de mais de um produto, pois o cliente acessa e vê que comprando apenas um determinado produto, o frete é cobrado, mas caso ele adquira 2 ou 3 produtos, o frete sai de graça. Muitas vezes, para evitar o frete, acabam comprando mais e ficam felizes e satisfeitos.

4- Envie e-mails marketing personalizados, explore as redes sociais, Facebook, Instagram, amplie seu canal de atendimento, ofereça várias formas de pagamento e etc.

5- No pós-venda, aproveite a oportunidade para estreitar laços com o seu cliente como o envio de um e-mail de agradecimento. São pequenos detalhes que abrem caminhos para uma próxima venda.

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico


Deixe seu comentário