Blitz causa problema no trânsito da Mogi-Suzano

O advogado Horácio Xavier Franco Filho encaminha mensagem a esta coluna com um desabafo sobre fato ocorrido no último dia 25, por volta de 19 horas, momento em que a Mogi-Suzano é, normalmente, congestionada pelo grande número de veículos que por lá trafegam nos chamados horários de pico.A seguir, o relato do advogado: “Há determinadas ações policiais que expõem a críticas perante a sociedade por pura incompetência e insensibilidade profissional daquelas que comandam a Polícia Militar. No início da noite da última quarta-feira, quem vinha de Suzano sentido Mogi das Cruzes deparou-se com um congestinamento gigante. Levaram mais de 50 minutos para passar em frente à Suzano Papel e Celulose. Todos pensavam tratar-se de algum acidente grave, mas depois de longa espera, após a portaria da fábrica, uma blitz da Polícia Militar forçava os veículos a passar em fila única ocasionando o transtorno a um número elevadíssimo de motoristas. Medida inócua, mal planejada, em desrespeito à população  e demonstrando uma total incompetência de quem planejou. O policiamento ostensivo e preventivo com emprego de viaturas visando a fiscalização de veículos, com certeza, seria mais eficaz e menos invasivo no tocante à tranquilidade e fluidez do trânsito.  Realmente, uma vergonha o que ocorreu naquela via de trânsito intenso. Creio que os policiais empregados na operação não tenham culpa da falta de visão de quem comandou tamanha e desastrosa operação.  Fica aqui o meu protesto.” Com a palavra, a Polícia Militar.

Parabéns!?
Sem qualquer comemoração especial que não fosse a possibilidade de sua reativação, agora sob o comando da Secretaria Municipal de Cultura, a Banda Santa Cecília completou 90 anos de existência na última quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Patrimônio da Cidade, a corporação musical ainda vive dias de instabilidade, assim como sua sede, abandonada no centro histórico mogiano pela incúria de dirigentes que, durante os últimos anos, ignoraram sua história e importância na vida cultural de Mogi.

Na TV
A prioridade do programa nacional do PSD que vai ao ar no dia 16 de junho será a apresentação dos candidatos às prefeituras. Ainda não há informações se o virtual candidato mogiano, Junji Abe, foi convidado para aparecer na televisão. A preferência pelos prefeituráveis tem explicação. Segundo o presidente Gilberto Kassab, “a mudança do Brasil passa pela mudança nas cidades”.

Amigo do Exército
O vereador mogiano e presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Claudio Miyake (PSDB), recebeu o título de “Amigo do Exército”, durante cerimônia realizada quarta-feira, no Hospital Militar de Área de São Paulo. Motivo da homenagem: serviços prestados em apoio ao Serviço Odontológico da unidade militar.  A solenidade contou com a presença comandante do Comando Militar do Sudeste, general Mauro César Lourena Cid, entre outras autoridades.

Entre “notáveis”
O professor Cesário Bianchi Filho, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Expansão da UMC é o único representante de uma universidade brasileira no Comitê Internacional de Julgamento do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, formado por 35 pesquisados de diferentes países. O grupo de “notáveis” é responsável pelo processo de seleção de pesquisas a serem beneficiadas com recursos públicos. Bianchi atuou por 21 anos junto à Medicina da Universidade de Harvard, nos EUA, mundialmente conceituada.

COTIDIANO

Na casa de César de Souza, os velocípedes dependurados deixam a  impressão de que as crianças cresceram, ou então ganharam um videogame / Foto: Carmelo Riolo - Divulgação
Na casa de César de Souza, os velocípedes dependurados deixam a impressão de que as crianças cresceram, ou então ganharam um videogame / Foto: Carmelo Riolo – Divulgação

FRASE

Cai o rei de Espadas. Cai o rei de Ouros. Cai o rei de Paus. Cai, não fica nada.

Ivan Lins e Victor Martins, em “Cartomante”, gravada por Elis Regina, hit do momento em Brasília e imediações