NOVIDADE

BMW inicia pré-venda do novo Série 3 no Brasil por R$ 270 mil

O novo BMW Série 3 chega ao Brasil inicialmente importado da Alemanha na versão top de linha M Sport, por R$ 270 mil (Divylgação)

Principal destaque da BMW nas mais recentes edições dos Salões do Automóvel de Paris e São Paulo, a sétima geração do BMW Série 3 (G20) já está ao alcance dos consumidores brasileiros, por meio de pré-venda. A ação teve início hoje (11) e engloba a versão top de linha M Sport, oferecida por R$ 269.950. A versão M Sport será disponibilizada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW a partir de março, enquanto a Sport chega ao país em junho, por R$ 219.950. As primeiras unidades do modelo serão importadas da Alemanha, enquanto que a produção local, na unidade de Araquari (SC) começa no segundo semestre.
O novo Série 3 conta com tecnologias como faróis a laser, que geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros; e o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário.

A versão 330i M Sport é equipada com motor quatro cilindros de 2.0 litros, biturbo, de 258 cv de potência (Divulgação)

Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. A tecnologia está disponível na versão M Sport e permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programa-los de acordo com as preferências de quem o opera, como por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.
O conjunto de tecnologias oferecido na opção top de linha M Sport inclui também o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações.

No interior, o novo Série 3 segue a receita básica da BMW, misturando esportividade e requinte (Divulgação)

Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos. A função Surround View, por exemplo, exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Por meio dela, que também é sensível ao toque, o usuário pode explorar a área ao redor do veículo, girando a imagem com os dedos para uma melhor visualização de obstáculos, evitando, assim, colisões.
Sob o capô do novo BMW 330i encontra-se um motor 2.0 litros TwinPower Turbo, de quatro cilindros em linha, capaz de gerar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 400 Nm de torque máximo (entre 1.550 e 4.400 rpm), respectivamente, 13 cv e 50 Nm a mais que a geração anterior. O conjunto é capaz de impulsionar o sedã de 0 (zero) e 100 km/h em 5,8 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. O motor trabalha em conjunto com um câmbio de oito velocidades.