LANÇAMENTO

BMW M4 Coupé 2019 chega ao mercado brasileiro em julho

M4 Coupé vem equipado com motor de seis cilindros em linha biturbo de 431 cv de potência (Foto Divulgação)

A BMW acaba de iniciar a pré-venda da linha 2019 do BMW M4 Coupé no Brasil. O modelo, concebido de acordo com a longa tradição da marca em produzir carros esportivos de altíssimo desempenho, já está disponível por R$ 484.950. Produzido nas fábricas do BMW Group em Munique e Regensburg, ambas na Alemanha, o M4 Coupé desembarca no país em julho.
Ícone da divisão M, responsável pelo desenvolvimento de modelos esportivos do BMW Group, o novo BMW M4 Coupé é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 305 km/h, neste caso, equipado com pacote M Driver.

Na traseira, as quatro saídas de escape já denunciam o poder do cupê da linha M da BMW (Foto Divulgação)

Este desempenho invejável se deve ao consagrado motor de seis cilindros em linha, M TwinPower Turbo, de 3.0 litros, capaz a entregar 431 cavalos de potência, entre 5.500 e 7.300 rpm, e 550 Nm de torque máximo, já a partir dos 1.800 giros até os 5.500 giros.
Apto a proporcionar uma performance admirável, a tecnologia M TwinPower Turbo traz dois turbo compressores mono-scroll, de peso otimizado, além de contar com um avançado sistema de refrigeração.
E este conjunto, de excelente capacidade de resposta e máximo aproveitamento, está conectado à tradicional tração traseira e uma transmissão automática esportiva DKG, de sete velocidades e dotada de hastes atrás do volante para trocas de marchas.

O M4 Coupé 2019 chega ao mercado brasileiro por R$ 485 mil em julho próximo. Encomendas já podem ser feitas (Foto Divulgação)

Fiel ao seu já consagrado estilo, o novo BMW M4 Coupé exibe grade frontal “duplo rim” tradicional da marca, com aletas duplas, para-choques dianteiro M Sport, espelhos retrovisores externos com design M e saídas de ar laterais exclusivas.
O visual externo ostenta mais características exclusivas como teto em fibra de carbono, moldura dos vidros em acabamento Shadow Line, rodas de liga leve esportivas M, de 19 polegadas, faróis full-LED e lanternas com novo design interno, além de quatro saídas de escapamento na traseira.
Internamente, o cupê se destaca pela utilização de materiais leves, como a fibra de carbono, recurso este que se tornou, de maneira rápida, uma referência para a sua classe em termos de esportividade e refinamento.
O acabamento da cabine conta com revestimentos de couro Merino nos bancos e disponíveis em diversas opções de tonalidades, cinto de segurança M e forração de teto BMW Individual em Anthracite.

No interior, conforto e sofisticação acompanham o M4 Coupé, no linguagem de design tradicional da BMW (Foto Divulgação)

O conforto, por sua vez, é favorecido com a presença do ar condicionado automático digital, bancos com ajuste elétrico e memória e Confort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave.
Afora o conjunto motriz e as avançadas tecnologias embarcadas, O M4 Coupé também traz como destaque entre os principais equipamentos, sistema de navegação, sistema de áudio Harman Kardon, com amplificador digital, 16 alto-falantes e potência de 600 watts, “head-up Display” colorido, sistema de câmeras Surround View, que permitem visualização do entorno do veículo, facilitandoas manobras de estacionamento, além de câmera de ré.

O M4 Coupé vem com rodas esportivas de 19 polegadas escurecidas, como virou moda entre os superesportivos (Foto Divulgação)

No novo M4 Coupé, a segurança é garantida pelos controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros -, dispositivo Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.
Como todo BMW, o M4 Coupé é equipado com um pacote de conectividade avançada que contempla, entre outros recursos, o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet.

Com o motor biturbo de seis cilindros e 431 cv de potência, o M4 Coupé alcança velocidade máxima de 305 km/h (Foto Divulgação)

Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Outra função adicional é a preparação para Apple Car Play (usuários de smartphones Android inexplicavelmente são esquecidos totalmente pelo fabricante alemão).
O Service Inclusive Plus prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos três anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre as principais manutenções previstas neste pacote constam inspeção completa do veículo, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição, e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas