BOXE

Boxistas mogianos caem nas finais do Paulista elite

EQUIPE Juça (1° a esquerda) e integrantes do time do CTL/Mogi; Jogos Abertos são o maior objetivo. (Foto: divulgação)
EQUIPE Juça (1° a esquerda) e integrantes do time do CTL/Mogi; Jogos Abertos são o maior objetivo. (Foto: divulgação)

A equipe do Centro de Treinamento de Lutas de Mogi das Cruzes (CTL/Mogi) fechou com dois vice-campeões no Paulista Open de Boxe masculino – classe elite. Na categoria 52 kg, o mogiano Bryan Morales perdeu por nocaute no primeiro round de Pablo de Jesus (Corinthians/Rio Preto). E na classe 81 kg, Robson Andrade foi superado no segundo assalto por Clevertons de Melo (Guarulhos). As lutas, organizadas pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), foram disputadas no último domingo, no ginásio do Coliseu Pimentas, em Guarulhos.

Para chegar na decisão, Bryan derrotou Vitor Hugo de Souza (Marinha do Brasil/Guarulhos), enquanto Robson Andrade passou por Davbid Guedes (Sorocaba), na rodada da semana passada. Ao todo, o CTL Mogi participou do Paulista com oito pugilistas. Desta forma, seis não chegaram na parte final da competição.

O torneio foi utilizado pelo técnico Jucelino Alves, o Juça, para dar mais experiência para os seus lutadores. “Foi para dar experiência aos nossos lutadores. O nível do Paulista foi muito alto. Mas vamos melhorar para os Jogos Abertos com mais treinos e buscar melhores resultados”, afirmou o treinador.

Segundo o treinador mogiano, a grande meta da equipe na temporada são os Jogos Abertos do Interior, entre os dias de 12 e 18 de novembro, em Marília. “No final do ano teremos um grande número de lutadores nos Abertos e vamos trazer medalhas”, garantiu Juça.

No evento de amanhã, a direção da Febesp premiou os lutadores das quatro primeiras colocações com medalhas de ouro, prata e duas de bronze. A Febesp ainda prestou uma homenagem especial aos boxeadores, boxeadoras e técnicos que representaram e conquistaram bons resultados para o Brasil em competições internacionais.

Apesar de ter sido eliminado no Paulista juvenil na estreia, o mogiano Laion Durães será homenageado amanhã pela Febesp. O jovem pugilista já disputou o Campeonato Mundial do ano passado, foi campeão do 9º Torneio Internacional de Boxe – Cinturão de Ouro -, realizado em Manabí, no Equador, e no Campeonato Continental, disputado em Colorado Springs (EUA).