JUDÔ

Brasileiro inicia neste sábado com 5 mogianos

Serão quatro judocas e o técnico na equipe sub-15 da Federação Paulista. (Foto: Namie Judô/Divulgação)
Serão quatro judocas e o técnico na equipe sub-15 da Federação Paulista. (Foto: Namie Judô/Divulgação)

Os quatro judocas da Região do Alto Tietê viajam hoje e estreiam amanhã nas disputas do Campeonato Brasileiro sub-15, que será disputado até este domingo no ginásio Galegão, no município de Blumenau (SC). Vão representar a Federação Paulista de Judô – 10ª Delegacia Central – os judocas Eloisa Ferreira (superligeiro) da associação suzanense Kyoei; Júlia Delfino (meio médio) do Judô Clube de Mogi das Cruzes; além de Vitória da Costa (meio pesado) e Kauã Mello (médio) da mogiana Namie de Judô. Eles se classificaram no estadual disputado em abril deste ano. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e receberá 371 atletas, de 26 estados do Brasil.

O grupo do sub-15 da FPJ será comandado no Brasileiro pelo técnico Paulino Namie. A carta de convocação da entidade que comanda a modalidade em São Paulo foi encaminhada no final do mês passado para o treinador mogiano. “Como também tenho dois judocas na categoria sub-13 é capaz que também seja convocado para o próximo nacional”, informou Namie.

A programação oficial do Brasileiro sub-15 de judô começaou com atividades ontem, quando uma comitiva formada por autoridades da Embaixada do Japão no Brasil, da CBJ, do Instituto Kodokan do Brasil, da Secretaria de Educação de Blumenau e da Federação Catarinense de judô visitou escolas municipais com projetos de judô público para estudantes locais.

Hoje, as atividades serão um aquecimento para as competições que começarão amanhã. O Ginásio Galegão, palco das disputas do Brasileiro, receberá os Jogos Municipais de Judô, pela manhã, e também haverá um aulão com os professores brasileiros selecionados para intercâmbio no Japão por meio do programa Sports for Tomorrow, do governo japonês.