CÃES

Caminhada com animais para adoção acontece no domingo, em César

ATENÇÃO Caminhadas já acontecem nas quintas-feiras no CCZ. (Foto: arquivo)
ATENÇÃO Caminhadas já acontecem nas quintas-feiras no CCZ. (Foto: arquivo)

Com o objetivo de promover o bem-estar de animais que foram abandonados e incentivar a adoção, o Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes (CCZ) realizará o Passeio Animal no próximo domingo, em César de Souza. Os interessados podem se voluntariar para participar de uma caminhada com cerca de 60 cães, que esperam a adoção no canil municipal.

Atualmente, a ação de caminhada voluntária acontece apenas às quintas-feiras, no período da tarde. Essa será a primeira vez que o projeto será realizado no final de semana, possibilitando a participação de mais voluntários. A nova data foi solicitada através de indicações da vereadora Fernanda Moreno (PV).

Segundo Fernanda, a caminhada promove a socialização e bem-estar dos cães, além de contribuir com saúde física e emocional deles. “Muitos cãezinhos resgatados chegam aqui com sequelas de maus-tratos, a confiança criada nos passeios ajuda a curar alguns medos e inseguranças”, explica. Ela diz que o projeto pode ser expandido, dependendo da recepção das pessoas. “É um momento de muito carinho, que faz bem para os animais, e também para nós voluntários”, reforça Fernanda.

Para participar do evento, o interessado deve ser maior de 18 anos, ou ter a autorização de um responsável, caso tenha mais de 14. Segundo a organização, os participantes devem chegar ao CCZ, às 8 horas, para assinatura do termo de responsabilidade e explicações gerais sobre o passeio, regras e instruções. Quem deseja ajudar no dia pode levar uma guia própria. Sachês e petiscos estão liberados. Mais informações sobre o passeio estão disponíveis na página do Facebook do projeto.

O cadastro pode ser feito antecipadamente através do e-mail passeioanimalmogi@gmail.com. As vagas são limitadas.

Cerca de 70 animais do centro estão disponíveis para a adoção, que podem ser feitas das 10h às 17h. É necessário apenas comparecer ao local e apresentar documentos de identificação e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4792-8585.

O CCZ está localizado na Estrada Santana Catarina, 2540, no distrito de César de Souza.