ESPORTES

Campeonato Brasileiro terá judocas do Alto Tietê

Ao lado do técnico Paulino Namie, atletas da associação que garantiram vagas nas finais do Paulista após as lutas da fase realizada em Santo André. (Foto: divulgação)
Ao lado do técnico Paulino Namie, atletas da associação que garantiram vagas nas finais do Paulista após as lutas da fase realizada em Santo André. (Foto: divulgação)

Judocas da Região do Alto Tietê começam hoje a disputar o Campeonato Brasileiro Regional (Região V), na cidade de Brusque (SC) – o evento termina amanhã. A equipe da Federação Paulista de Judô (FPJ) terá seis atletas das associações mogianas Namie de Judô e Judô Clube de Mogi das Cruzes, de integrantes dos times da suzanense Kyoei e da poaense Morada do Sol, além de um representante de Mogi, mas que compete pelo Pinheiros, da Capital. Todos conquistaram suas vagas porque venceram as competições das categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21 da Copa São Paulo de Judô, realizada no mês passado, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campos – Grande ABC.

Os medalhistas de ouro foram Sol Rodrigues (sub-13 ligeiro); Julia Barreto (sub-13 meio médio), e Aline Nascimento e Silva (sub-13 pesado); Pedro Paes (sub-15 leve); Isabela Pereira (sub-18 ligeiro), Alline da Silva (sub-18 superligeiro); e William Lima (sub-21 meio leve).

Todos estes atletas se classificaram porque foram campeões e terão todas as despesas pagas pela FPJ – taxa de inscrição, hotel, alimentação e transporte. Outros judocas do Alto Tietê participarão do Brasileiro Regional, mas vão pagar a viagem com apoio dos pais ou patrocinadores.

Paulista

A Região do Alto Tietê classificou mais 57 judocas para as finais do Campeonato Paulista das categorias sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. As vagas foram conquistadas no último final de semana, na fase inter-regional, realizada no ginásio Camilópolis, em Santo André.

Todos os atletas subiram ao pódio em suas respectivas classes, totalizando 19 medalhas de ouro, 13 de prata e outras 25 de bronze. A competição ainda reuniu praticantes de associações do Litoral Paulista, Grande ABC e Vale do Paraíba.

Os medalhistas da etapa inter-regional se unirão aos outros quatro judocas que garantiram suas vagas nas finais do Paulista durante as disputas da Copa São Paulo, realizada no final do mês passado, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campos – Grande ABC. Todas as competições são supervisionadas pela Federação Paulista de Judô (FPJ).

Na divisão das conquistas por categoria, os judocas da classe sub-15 conquistaram o total de 20 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e nove de bronze. Na divisão sênior foram uma de cada cor, totalizando três pódios.

Depois da categoria sub-15, a que teve o maior número de conquistas foi a classe sub-18, com 19 pódios – sendo quatro de ouro, quatro de prata e outras 11 de bronze. Na divisão sub-21 foram 15 medalhas, com seis douradas, cinco prateadas e quatro de bronze.

Participaram das conquistas em Santo André os judocas das associações mogianas Namie de Judô, Judô Clube e Chiao; de Suzano foram Kyoei e Terazaki.