ESPETÁCULO

Canções mogianas ganham coreografias

BAILARIANAS Esther Marcondes, Michele Rufi, Alissa Andrade e Ana Paula Moraes vão se apresentar ao som de 14 músicas de compositores mogianos. (Foto: divulgação)
BAILARIANAS Esther Marcondes, Michele Rufi, Alissa Andrade e Ana Paula Moraes vão se apresentar ao som de 14 músicas de compositores mogianos. (Foto: divulgação)

Dança e música originalmente mogianas: esse será o mote do “Coisa Nossa”, um espetáculo que acontecerá neste domingo, às 19 horas, no Espaço Cultural Canto de Cabocla e tem entrada a R$ 5,00. Seis artistas apresentarão coreografias ao som de composições de músicos de Mogi das Cruzes que estarão, ao vivo, tocando no palco, ao lado de outros instrumentistas de apoio, somando 23 participantes.

“Será uma noite maravilhosa que pensamos com muito carinho para homenagear a arte mogiana, unindo música e dança. Cada uma de nós está muito feliz com esse projeto. Vamos dar corpo em movimento ao som desses artistas incríveis de Mogi, uma cidade que respira cultura”, afirmou Ana Paula Moraes, que dançará ao lado de Esther Marcondes, Michele Rufi, Alissa Andrade, Júlia Cândida e Konny Lee.

O grupo de dança, que leva o nome de Alquimia em Movimento, terá, ainda, a participação de Thiago Quinelato que declamará poesias entre uma dança e outra. “Nós fizemos a primeira edição de dança no Canto em março desse ano, durante o projeto Canto das Minas, e deu muito certo”. “Por isso estamos repetindo, mas dessa vez apenas com músicas dos artistas de Mogi. Nossa ideia é levar esse projeto, futuramente, para uma apresentação no teatro”, salientaram Alissa e Esther.

Ao todo serão 14 músicas de compositores como Rui Ponciano, Sandra Vianna, Rabicho Luiz, Michael Meyson, Lívia Barros, Valéria Custódio, Celso Andrade e Karen Santana. No palco, além desses músicos, estarão tocando Daniel Trettel, Evandro dos Reis, Gustavo Lima, Tereza Galvão, Mateus Sartori, Paulo Betzler e Memeu Cabral.

O Espaço Cultural Canto de Cabocla está localizado na Rua Barão de Jaceguai, 944, no Centro de Mogi das Cruzes. Mais informações sobre esse evento e a programação completa da casa podem ser obtidas pelas redes sociais.