ELEIÇÕES 2018

Candidato a deputado estadual, Edinho defende projetos sociais

Candidato a deputado estadual pelo PCdoB também promete trabalhar para melhoria da educação e segurança. (Foto: Eisner Soares)
Candidato a deputado estadual pelo PCdoB também promete trabalhar para melhoria da educação e segurança. (Foto: Eisner Soares)

O cabeleireiro Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão, de 38 anos, quer se eleger para uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PCdoB nas eleições de outubro com o objetivo ampliar os projetos sociais, trabalhar para oferecer melhor qualidade de vida à população carente e incentivar os programas para melhorar o ensino, reforçar a segurança, estimular a cultura e oferecer mais oportunidade de trabalho aos jovens.

O candidato, que defende a renovação na política e abertura de espaço para as novas ideias dentro do parlamento, explica que sua campanha está tendo “boa aceitação” nas ruas. Ele explica que divulga suas propostas durante os encontros que tem promovido com representantes de entidades assistenciais, músicos, projetos sociais, entre outras lideranças do Município e das cidades da Região. Também está trabalhando em redes sociais para ampliar o alcance e conquistar um número maior de eleitores.

Segundo Edinho, caso se eleja para uma vaga na Assembleia Legislativa, a população de Mogi e do Alto Tietê pode esperar uma atenção especial às áreas da Saúde e Educação, que são as prioridades para as pessoas. Ele afirma que vai trabalhar e apresentar propostas para retomar os investimentos nos setores produtivos, reaquecer o mercado de trabalho, ampliar os cursos de especialização e promover diversas oficinas, como a que ele já promove na área que atua. Outro foco dele está voltado para a área social. Em Mogi, Edinho do Salão já desenvolve projetos sociais voltados às comunidades carentes. Tem também um programa que atende crianças, adolescentes e jovens dos distritos de Braz cubas e Jundiapeba, com a realização de campanhas, palestras em escolas e associações de bairros para conscientização e combate às drogas.

A cultura também tem destaque no plano de trabalho do candidato. “Queremos estimular os eventos artísticos, levar música aos parques como forma de valorizar os artistas locais, além de oferecer lazer às famílias e grupos de amigos em espaços públicos, como já acontece em alguns locais em São Paulo. A música é um grande caminho”, observa o candidato.

Essa é a segunda vez que o comunista disputa um cargo público. Edinho do Salão tem o Ensino Médio e há 18 anos iniciou sua profissão como cabeleireiro. Ele foi candidato a vereador de Mogi em 2016, quando obteve 861 votos. O desempenho dele nas urnas chamou atenção do PCdoB. O partido fez o convite ao candidato, que aceitou o desafio.

Meu voto vai para…
“Sou Flavio Santos, tenho 41 anos e sou microempresário em Mogi das Cruzes. Voto no Edinho do Salão para deputado estadual, por conhecer a sua história, competência, credibilidade e confiança. Confiar meu voto ao Edinho é ter a certeza que serei bem representado na Assembleia, pois ele é um candidato engajado em obras sociais com a população mais carente, preocupado com a segurança, saúde e educação de nossos jovens.

Um de seus maiores projetos, que tive o privilégio de conhecer, é o combate às drogas nas periferias junto aos jovens, com palestras preventivas em escolas e associações de bairros. No Brasil, as drogas também financiam a violência e o crime. Grande parte dos usuários é jovem, muitos começam a usá-las na escola, por isso Edinho, preocupado com essa situação, faz esse trabalho ser diferenciado.

A mudança precisa acontecer em todos os setores da sociedade e na política e para isso precisamos de candidatos que tenham a voz e a cara do povo, e o Edinho, sem dúvida, tem. Conhecer seus projetos foi fundamental para que eu e minha família tomássemos essa decisão”