ELEIÇÕES 2018

Candidato ao governo, Rogério Chequer defende limpeza do Tietê

Se eleito, o candidato a governador também promete melhorar os serviços básicos oferecidos à população. (Foto: Eisner Soares)
Se eleito, o candidato a governador também promete melhorar os serviços básicos oferecidos à população. (Foto: Eisner Soares)

O candidato a governador de São Paulo pelo partido Novo, o engenheiro Rogério Chequer, afirma que se conseguir se eleger para o cargo vai melhorar os serviços básicos nas áreas de educação, saúde, segurança pública, transportes e infraestrutura. O político, que defende parcerias com a iniciativa privada para ampliar os serviços em diversas áreas, afirma que pretende obter recursos para os projetos por meio do enxugamento da estrutura política administrativa do Estado, com redução em 50% do número de secretarias. Ele propõe ainda o corte de um terço no número de cadeiras na Assembleia Legislativa.

Para a educação, Chequer defende melhores salários e capacitação dos professores a fim de prepará-los para atender os alunos dessa nova geração, com o domínio da tecnologia, além de mais escolas em período integral e aumento de unidades de ensino profissionalizantes. Ele pretende também investir em saúde, construindo postos de atendimento e hospitais.

Um dos diferenciais no plano de trabalho dele é a proposta de implantar linhas de trens intercidades, a começar pela ligação entre São Paulo e o Vale do Paraíba, passando pelas cidades do Alto Tietê. Também quer promover melhorias nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Na área de segurança, além de aparelhar e melhorar os salários dos policiais, propõe um trabalho com as prefeituras para ampliar o monitoramento. Ele sugere maior cuidado com a zeladoria das cidades para acabar com as ruas esburacadas e melhorar a iluminação pública para que o policial possa atuar de forma mais efetiva .

Rogério Chequer garantiu ainda que, se eleito, vai executar o projeto de duplicação da Rodovia Mogi-Dutra até Arujá e realizar obras para garantir segurança aos usuários da Rodovia Mogi-Bertioga. “Tenho um sonho desde crianças de conseguir recuperar o Tietê e todos os rios da Região Metropolitana para beneficiar a população e atrair turismo”, comenta Chequer, que para isso quer começar revendo a atuação da Sabesp para exigir mais obras de saneamento.