CANTO DE CABOCLA

‘Cantoria’ com a música autoral mogiana

Quem se apresenta hoje Sabrina Pacca, seguida de Memeu Cabral, Dani Anjos e Michael Meyson no sábado. (Foto: Divulgação)
Quem se apresenta hoje Sabrina Pacca, seguida de Memeu Cabral, Dani Anjos e Michael Meyson no sábado. (Foto: Divulgação)

Começou ontem a programação musical desta semana no Canto de Cabocla, que já tem shows marcados com vários artistas tradicionais da Cidade até o próximo dia 10. Nesta sexta-feira quem sobe ao palco é Sabrina Pacca, seguida do projeto ‘Em Cantos do Mar’ no sábado e de Celso Andrade, Khalil Magno, Rui Ponciano e outros nomes. Com exceção de amanhã, todas as atividades da agenda ‘Cantoria’ começam às 18h30 e tem o custo de R$ 5,00 por pessoa.

Quem se apresentou ontem foi o intérprete e compositor mogiano Alex Constantino. Já na segunda noite da agenda, hoje, a jornalista Sabrina Pacca, que leva a carreira artística como um hobby, tocará grandes canções da MPB, principalmente as que fizeram sucesso nas vozes de Marisa Monte, Luiza Possi, Zizi Possi, Marina Lima, Cássia Eller, Zélia Duncan e Elis Regina.

Depois, no sábado (2), Dani Anjos, Michael Meyson e Memeu Cabral apresentarão o projeto ‘Em Cantos Do Mar’, som alternativo que acontecerá na parte da tarde, fugindo do padrão da casa, que costuma abrir somente na faixa noturna. “O Projeto trará um almoço com sabores do mar, um evento que visa recolher fundos para revitalização do quintal do Canto”, conta segundo a cantora Sandra Vianna, que administra o Canto de Cabocla ao lado da irmã. Para esta ação em específico, o ingresso será de R$ 30,00 já incluindo moqueca de cação nas versões tradicionais e vegana, a partir das 13 horas.

Aliás, para 2019, além de manter a programação musical, a intenção de Sandra é expandir o leque de atividades do Canto. E a “revitalização do quintal” a que ela se refere na verdade é uma expansão física do espaço, o que permitirá “acomodar novos projetos, como apresentações infantis e também ações de ecologia, sustentabilidade e reciclagem de lixo”. Sobre este tema, há uma campanha online para arrecadação de verba: vakinha.com.br/vaquinha/quintal-do-canto.

De volta à programação musical, no domingo (3) a agenda ainda não foi divulgada, mas na quarta-feira quem sobe ao palco é Celso Andrade, em rara apresentação, já que seu foco hoje está na gestão do Baratotal. Na sequência, Waldir Wera invade a quinta-feira (7), e Khalil Magno, de Sorocaba, que tem feito sucesso na Cidade com influências tropicalistas comanda a noite de sexta-feira (8).

Já no próximo fim de semana, outras atrações especiais dominam o Canto. No sábado, dia 9, Rui Ponciano fará uma noite de bate-papo e autógrafos, regada à canções de seu CD ‘Pico do Urubu’, recém-lançado e gravado pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam). E para encerrar, no domingo Alex Constantino retorna à casa, dessa vez com Guilherme Bandeira, pelo projeto ‘Samba Bem’

Com essa agenda, a expectativa de Sandra é reunir pessoas de todas as idades, desde que interessadas em consumir arte. “Existe em Mogi uma demanda por música autoral e alternativa, principalmente na área do Centro Histórico. São pessoas de 20 à 70 anos, inclusive casais com crianças, e o que fazemos é tentar oferecer essas experiências com preços justos”, resume ela.

O Canto de Cabocla fica na Rua Barão de Jaceguai, 944, no Centro. Quem for de carro poderá utilizar o estacionamento do Largo Bom Jesus, gratuito a partir das 18h. Outras informações podem ser obtidas na página do estabelecimento na internet, facebook.com/cantodecabocla, ou pelo telefone 4726-8218.