SAÚDE

Carreta da Mamografia atenderá 775 mulheres em Mogi

Mulheres com pedidos para a realização de mamografia serão atendidas na carreta do Programa Estadual “Mulheres de Peito” a partir de terça-feira. Mais uma vez, o projeto assiste a cidade. Deverão ser feitos 775 exames do dia 3 a 21 de dezembro, no Largo do Rosário.

Os exames serão destinados para atendimento exclusivo de mulheres que já aguardam pelo procedimento. “Ficamos satisfeitos com o rápido retorno do Governo do Estado para uma das demandas apresentadas na semana passada”, afirmou o prefeito Marcus Melo que reivindicou a vindad a Carreta da Mamografia ao secretário estadual de Saúde, Jose Henrique Germann Ferreira, em uma reunião na semana passada.

A Carreta da Mamografia será instalada no Largo do Rosário na segunda-feira. Porém, os atendimentos começam na terça-feira, dia 3c.

De segunda a sexta-feira, o atendimento será realizado das 9 às 18 horas e serão convocadas 50 pacientes por dia. Aos sábados, o horário será das 9 às 13 horas, com 25 pacientes.

As convocações estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde com base nas solicitações médicas já existentes e as pacientes devem comparecer no dia e horário marcado com documento pessoal, cartão SUS e cartão SIS.


Deixe seu comentário