INFORMAÇÃO

Cartilha vai orientar os candidatos do PL

Advogada elabora um guia para ser consultado durante a atual campanha

A advogada e virtual candidata a vereadora, Jeruza Reis (PL), é a autora de uma cartilha, publicada na forma de e-book, com informações destinadas aos candidatos a prefeito e vereador pelo PL em todo o Estado de São Paulo. Com 34 páginas, o livreto traz uma compilação das principais informações para quem irá participar das próximas eleições até mesmo em outras funções ou atividades ligadas ou não ao seu partido político. A proposta da cartilha, embora a autora diga que não tinha a pretensão de escrever um manual, se aproxima muito dele. Começa mostrando, em detalhes, o calendário eleitoral deste ano e, em seguida, apresenta quais são as novas regras em vigor para o futuro pleito. De maneira didática, Jeruza busca conduzir o leitor – ou os futuros candidatos – para que entenda como é e de maneira funciona o sistema eleitoral brasileiro. A atual pandemia provocada pelo novo coronavírus, que está influenciando e mexendo com a vida de todo mundo, inclusive dos candidatos e das próximas eleições, ganha um capítulo à parte da Cartilha Eleições 2020. De que maneira a Covid-19 já interfere e poderá interferir ainda mais no pleito deste ano é abordada pela autora. Jeruza também dedica um capítulo exclusivo para a propaganda eleitoral, mostrando o que pode e o que não pode na atual campanha, com destaque para o que foi alterado e passou a constar da legislação eleitoral para este pleito. Os crimes eleitorais, algo que deve preocupar, sobremaneira, os candidatos também ganham espaço na cartilha, a qual mostra também qual é o papal de prefeitos e vereadores na vida das cidades. A participação eleitoral feminina, algo que a advogada defende e conhece a fundo, também é exaltada no e-book, que, para facilitar a vida dos políticos, em especial dos iniciantes, traz também um pequeno glossário com os principais termos utilizados durante as campanhas e nas eleições em geral. “Essa pandemia trouxe muitas tristezas, perdas de amigos e amigas, e acabou com o planejamento de campanha. Estamos nos reinventando e o partido deverá usar a cartilha para os pré-candidatos”, disse Jeruza à coluna.

Parcerias

O Hospital Santa Maria, de Suzano, continua ampliando suas parcerias. Após o convênio com o Beneficência Portuguesa, em São Paulo, a instituição avança em direção da medicina de grupo. E, a partir do próximo dia 20, amplia sua aliança com o Bradesco, passando a atender aos segurados e conveniados dos planos do Bradesco Seguros, Mediservice e Bradesco Operadora de Saúde.

Rescisão

O presidente do Condemat, prefeito Adriano de Toledo Leite (PL) avisa: rescindiu, unilateralmente, no último dia 4, o contrato feito sem licitação com a empresa Danieli Ferreira de Souza –Eireli, cujo objeto era a aquisição de 18.240 kits de testes rápidos para o combate à Covid-19, que seriam distribuídos aos municípios consorciados ao Condemat. Esperados para o início da pandemia, os kits não apareceram.

Sem festa

A pandemia provocada pelo novo coronavírus vai atrapalhar pelo menos 14 inaugurações previstas pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) para serem realizadas, até o final deste mês, em diferentes pontos da cidade. As obras abrangem os setores de urbanização, turismo, pavimentação, segurança, educação, saúde, esporte e lazer. Em lugar de festas com público, apenas uma inauguração simbólica com poucos presentes – no máximo dez pessoas em cada obra – incluindo o pessoal das gravações para mostrar o trabalho nas redes sociais.

Apelo

O vereador Pedro Komura (PSDB) está apelando ao governador João Doria (PSDB) para que os transportadores de escolares do ensino fundamental e que se encontram com seus contratos suspenso possam ser beneficiados com auxílio emergencial ou bonificação antecipada, baseada nos contratos já existentes e ora suspensos. Objetivo: possibilitar que com esses recursos, esses empregados possam, minimamente, prover o seu sustento e de suas famílias, enquanto perdurar a atual pandemia.

Frase

O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.

Nicolau Maquiavel (1469-1527), filósofo e historiador, reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna


Deixe seu comentário