CARTAS

Cartões de débito

Sou frequentador assíduo do Varejão de domingo, no espaço do bairro do Mogilar e, também como consumidor que sou, gostaria de sugerir que mais comerciantes passassem a ter, em suas barracas, as conhecidas maquininhas que operam com cartões de débito. Isso seria muito importante para facilitar a vida dos fregueses que já se habituaram a utilizar o chamado “dinheiro de plástico” na hora das compras. É muito mais fácil e mesmo sabendo que boa parte dos comerciantes do Varejão é composta de agricultores, alguns mais idosos e com dificuldade para atuar com os cartões, seria interessante que a Secretaria Municipal de Agricultura fizesse algo para ensiná-los a trabalhar com essas maquininhas que hoje estão à disposição de todo mundo, facilitando o uso, mesmo que seja para receber pequenas quantias, como é o caso daquele tipo de comércio.

Acho que isso até influenciaria positivamente nas vendas dos domingos, pois facilitaria, em muito, a vida dos consumidores em geral, que não precisariam ter dinheiro vivo nas mãos para fazer suas compras de produtos hortigranjeiros, frutas e tantos outros produtos que fazem a alegria dos que comparecem ao Varejão.

Mesmo com todas as dificuldades aparentes, órgãos como o Sebrae poderiam ajudar os produtores/comerciantes a aprender a trabalhar com as maquininhas, mesmo que fossem para aceitar somente cartões de débito.

Já seria uma ótima alternativa. Fica aqui a minha sugestão.

S. J. de Almeida

Mogilar, Mogi das Cruzes

Deixe seu comentário