APREENSÃO

‘Casa bomba’ é encontrada com 71 quilos de drogas que seriam distribuídas na região

APREENSÃO Porções de cocaína e uma máquina automática de embalar entorpecentes foram encontradas pela Dise. (Foto: divulgação)

Mais do que capturar um traficante e apreender 71 quilos de cocaína no começo da noite de segunda-feira, a equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) encontrou uma máquina automática de embalar entorpecentes em uma ‘casa bomba’ (ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região de Mogi das Cruzes), na rua Presidente Rodrigues alves, na Vila Santa Helena, em Poá.

O equipamento foi o primeiro já localizado pela Polícia Civil, uma vez que é dotado de tecnologia avançada e consegue embalar cocaína, crack e maconha em escala.

O delegado Fabrício Intelizano, assistente da Dise, autuou em flagrante o marginal Christian dos Santos, de 36 anos, detido em Poá, por tráfico e ainda por matéria prima, insumo e produto químico destinados à fabricação de entorpecentes. O HB20, pertencente ao acusado, ficou apreendido pela autoridade por ser utilizado no comércio ilícito.

No final da noite de segunda-feira, Christian foi levado à Cadeia de Mogi, onde aguarda decisão da Justiça, que poderá decretar a prisão preventiva do criminoso.

Inovação

O crime organizado está se superando, pois na sexta-feira da semana passada a Polícia Militar, em Mogi, capturou dois traficantes na Vila São Sebastião. Um deles, Thiago Perez, de 31 anos, seria auditor da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), ou seja era o responsável em verificar se a ‘contabilidade’ do tráfico nos pontos de venda estava em ordem. O comparsa dele, Ronie Dias Roberto, de 32 anos, também foi preso.


Deixe seu comentário