HIPISMO

CBH define equipes para o Pan

CHANCE Geraldinho vai tentar vaga no Brasileiro com a FPH. (Foto: arquivo)

A suzanense Giovana Pass ficou de fora do Time Brasil de Adestramento para os Jogos Pan-Americanos, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Lima (Peru). A lista dos conjuntos convocados, também das modalidades Salto e Concurso Completo foi divulgada anteontem pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), através de sua comissão técnica.

A equipe será formada por quatro conjuntos, mais um reserva, e deve ter no mínimo um conjunto de nível Big Tour (Grand Prix). As outras três vagas podem ser preenchidas por conjuntos nível Small Tour (St Georges e Intermediate I).

Na última competição que definiu a equipe para o Pan, a elite do adestramento brasileiro voltou a se encontrar no Concurso de Adestramento Internacional – CDI Laffranchi e Haras Crystel – no último final de semana, na Sociedade Hípica Paulista, principal polo da modalidade no país.

Giovanna participou a prova do Grand Prix (Big Tour), onde obteve o terceiro lugar formando conjunto com Zingaro de Lyw, com a nota 67,101%, e na quarta posição com Dorus Interagro, com 65,471% na pontuação.

Os convocados conquistaram os índices técnicos definidos pela CBH. No Small Tour, as duas provas – Prix St. George e Intermediária I – foram válidas para registro do índice desejável de 69%.

O Adestramento é a primeira modalidade do hipismo nos Jogos Pan-americanos com a final por equipes e qualificativas individuais entre 28 e 29 de julho, e final individual, no dia 31. Os primeiros dois países no pódio das equipes garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Toquio, em 2020. Os EUA que foram prata por equipes nos Jogos Equestres Mundiais 2018 e, portanto, já estão qualificados para Olimpíada 2020. Dessa forma, caso os EUA garantam ouro ou prata, abre-se mais uma vaga.

Salto

O ginete mogiano Geraldo Melo, o Geraldinho, vai tentar uma vaga na equipe paulista no Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros, programado para o segundo semestre no Rio de Janeiro (RJ). A seleção para definir o time será nas disputas do Paulistão 2019, entre hoje e domingo, na Hípica Santo Amaro, na Capital Paulista. A expectativa do cavaleiro é grande para a prova, já que ocupa o 4º lugar no ranking da Federação Paulista de Hipismo (FPH) e o 5º lugar na classificação geral de sua categoria na CBH.

Gerson Lourenço

Gerson Lourenço

Deixe seu comentário