DIA DE FINADOS

Cemitérios de Mogi esperam 150 mil visitantes

URBANO Com uma arquitetura muito própria e especial, o Cemitério São Salvador está prestes a completar 150 anos na cidade. (Foto: arquivo)
NO FINADOS Neste sábado, o São Salvador abre mais cedo, para receber público. (Foto: Elton Ishikawa)

Os cemitérios de Mogi das Cruzes estão prontos para receber a população no Dia de Finados, neste sábado. Cerca de 150 mil visitantes são esperados nos cemitérios públicos, o São Salvador, da Saudade e de Sabaúna. Nesse dia, o horário de funcionamento do São Salvador, localizado no Parque Monte Líbano, será especial, abrirá duas horas mais cedo, ou seja, às 6 horas e segue até 18h. Já no da Saudade e em Sabaúna, o funcionamento será normal, das 8h às 18h.

É importante para quem pretende ir de carro ficar atento ao trajeto, já que algumas interdições serão feitas no trânsito da região dos cemitérios, para dar mais segurança aos mogianos e facilitar a montagem da estrutura do comércio de flores, velas e produtos alimentícios.

URBANO Com uma arquitetura muito própria e especial, o Cemitério São Salvador está prestes a completar 150 anos na cidade. (Foto: arquivo)

Para quem utiliza o transporte coletivo, as linhas de acesso ao cemitério São Salvador são C402 (Socorro) e E510 (Vila Suíssa),  enquanto para o da Saudade são E102 (Jardim Pavão via Vila Paulista), C106 (Vila Brasileira), E108 (Jardim Universo/Alto do Guaianazes), E112 (Vila Cintra via Avenida Japão), E203 (Conjunto Santo Ângelo), C204 (Jardim Aeroporto III via Conjunto do Bosque), C205 (Parque São Martinho), C206 (Parque São Martinho), C207 (Parque Olímpico), E208 (Vila São Sebastião) e E209 (Porteira Preta via Jardim Santos Dumont).

Também haverá uma linha especial nesse sábado, ligando o bairro Manoel Ferreira ao cemitério de Taiaçubeba, com partidas do bairro às 7h30, 9h30, 11h30 e 15 horas. Do cemitério, os ônibus estão previstos para sair às 8h30, 10h30, 13h30 e 17h30.

A fim de dar maior conforto aos visitantes, reparos externos, como em caçadas e podas em árvores, foram concluídos. Já a manutenção interna, como limpeza dos espaços comuns, será realizada até hoje. Cerca de 40 funcionários estão atuando neste trabalho.

As sepulturas podem ser localizadas por meio eletrônico. A consulta é rápida, basta nome inteiro da pessoa sepultada ser digitado e o sistema informará o local exato. A informação também poderá ser obtida na administração dos cemitérios.

Abre e fecha

Por conta do feriado de Finados, amanhã, alguns estabelecimentos fecham e outros têm horário alterado, como é o caso do Mercado Municipal, que funcionará das 7h às 14h neste sábado (02/11) e no domingo (03/11) funcionará normalmente, das 7h às 12h.

Os serviços de urgência e emergência de saúde e parques municipais funcionarão normalmente, como em todos os sábados. As UPAs do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) permanecem 24 horas. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.


Deixe seu comentário