EVENTO NO PARQUE

Centenário vai oferecer terapias alternativas

A primeira edição do Saúde Integrativa será realizada no dia 6 no Parque Centenário com a oferta de terapias como automassagem, aromaterapia, yoga, meditação e auriculoterapia, entre outros.

Essas práticas integrativas são sistemas e recursos terapêuticos utilizados para estimular mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde. O Programa de Práticas Integrativas e Complementares tem avançado na oferta de atendimentos alternativos para voltadas para a melhoria da saúde.

“Realizamos várias capacitações e já existem iniciativas de sucesso em algumas unidades de saúde da cidade. Nossa proposta, com o evento, é mostrar um pouco desse trabalho à comunidade e multiplicar práticas que podem ser adotadas por qualquer pessoa em busca de qualidade de vida”, explica a diretora de Rede Básica, Rebeca Barufi.

“Vamos ensinar automassagem, preparação de infusões e chás com reconhecimento de plantas e suas diversas atribuições. Também vamos incentivar práticas de atividades que contribuem para a melhora do corpo e da mente, como yoga e meditação”, adianta o psicólogo Adriano Granado, que atua na Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba.

O público presente poderá realizar sessões de Auriculoterapia, uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura.

Durante o evento, os participantes serão estimulados a doarem um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.


Deixe seu comentário