2° SEMANA GEEK

Centro Cultural de Mogi das Cruzes promove o HQ Lounge nesta quinta-feira

ATIVIDADE A 3ª edição do Encontro de RPG de Mogi das Cruzes vai abordar temas como board games tradicionais e modernos, videogames clássicos, Ps4 e Kinect, RPG, card games e colecionismo, neste sábado. (Foto: divulgação - PMMC)
ATIVIDADE A 3ª edição do Encontro de RPG de Mogi das Cruzes vai abordar temas como board games tradicionais e modernos, videogames clássicos, Ps4 e Kinect, RPG, card games e colecionismo, neste sábado. (Foto: divulgação – PMMC)

Um bate-papo sobre o mercado das histórias em quadrinhos promete movimentar o Centro Cultural de Mogi das Cruzes nesta quinta-feira. Intitulado ‘HQ Lounge’, o evento acontece das 19h às 20h30, com a participação de convidados especiais.

Entre os participantes desta atividade, que compõe a 2ª Semana Nerd Geek, está o jornalista e roteirista André Morelli. Também estará presente o ilustrador Wilton Santos (Star Wars Age of Republic – Obi-Wan Kenobi, Star Wars – Doctor aphra (chiaroscuro, Marvel), além de Antônio Santos, também ilustrador, que tem diversos trabalhos publicados no exterior e é colunista da Revista Mundo dos Super-heróis. Outro convidado é o profissional Douglas Franchin (Halo Escalation, Person of interest, Society of Virtue, X-men: Blue (Dark House, DC, Marvel) e Carlos Tostes, ilustrador freelancer.

Outra atração de hoje, no mesmo espaço, será o show com a banda mogiana Rock’n Ronin, que interpreta clássicos dos animes, desenhos e séries emblemáticas dos  anos 80 e 90, com a linguagem do bom e velho rock´n´roll.

Já amanhã, dia 5, das 19h às 20h30, acontecerá a troca de XP, um bate-papo sobre RPG, em que os narradores e jogadores do Grupo Tiamat trocam experiências com os participantes. O evento é ideal para iniciantes que queiram tirar dúvidas sobre a atividade com jogadores e narradores experientes, para compartilhar vivências. Também dentro da Semana Nerd/Geek.

O III Encontro de RPG de Mogi das Cruzes, um diálogo aberto a todos os interessados no segmento, que vai abordar temas como board games tradicionais e modernos, videogames clássicos, Ps4 e Kinect, RPG, card games e colecionismo, está programado para sábado, dia 6, das 9 às 20 horas. Todas as atividades acontecem no Centro Cultural e são gratuitas.

Exposição

Em cartaz, no período, a exposição “Era uma vez…”, que retrata a história dos jogos de tabuleiro por meio de 15 painéis explicativos. Neles, os participantes poderão conhecer os jogos de tabuleiro que existem desde 7.000 a.C. A entrada será gratuita e contará com monitoria especializada.

A programação completa, que segue até o próximo dia 12, pode ser conferida nas páginas do Facebook e Instagram da Coordenadoria de Turismo (@turismomogidascruzesoficial) ou pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo, que é o 4798-6900.