EVENTO

Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe a 6ª edição do Salão de Artes

No próximo dia 30 o Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe a 6ª edição do Salão de Artes, mostra que reunirá obras de 10 artistas mogianos e de outros 18 vindos de cidades de todo o Estado. Pelas categorias contemporânea e acadêmica, as peças poderão ser conferidas gratuitamente até o dia 4 de janeiro.

Ao contrário do que foi visto em anos anteriores, os nomes locais representam uma oxigenação dentre os participantes. Os escolhidos da vez foram Amélia Kian, Paulo Ramos, Heloísa Hayama, Daniel Melo, Agnelo Andrade, Galo, Gabriel Coiso, Natália Lemes, Maria Aparecida Ferraris e Renan Siqueira. Além deles, a programação registrou inscrições de outros cantos do país, como Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Ao todo foram 75 matrículas, num total de 173 obras analisadas pela comissão julgadora formada pelo arquiteto e urbanista Alex Ka Wei Tso, de São Paulo, a arte-educadora e professora Cleia Paiva, de Taubaté, e a arquiteta e artista plástica Sandra Marcondes, de Mogi.

Para a diretora do departamento de fomento da Secretaria Municipal de Cultura, Teresa Christina Vaz, são destaques a “reviravolta” dentre os envolvidos e também “o número de pessoas que optaram pelo contemporâneo”. “As pessoas estão acreditando no salão contemporâneo, o que fortifica nossa ideia de futuramente desmembrar o salão”.

Christina também comemora o fato de a abertura do evento ser num sábado, de modo que “possam comparecer os inscritos de todas as regiões”. O Centro Cultural está localizado ao número 360 da Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no Centro. O telefone para outras informações é o 4798-6988.

Deixe seu comentário