CARTAZ

Centro Cultural exibe filmes para família

Enquanto ‘O Filme da Minha Vida’ é a opção adulta, estrelado por Johnny Massaro e Bruna Linzmeyer, a animação ‘Minhocas’ é a escolha para as crianças. (Foto: Divulgação)
Enquanto ‘O Filme da Minha Vida’ é a opção adulta, estrelado por Johnny Massaro e Bruna Linzmeyer, a animação ‘Minhocas’ é a escolha para as crianças. (Foto: Divulgação)

A partir de amanhã, dia 10, o Pontos MIS, parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, exibe, no Centro Cultural, um filme infantil, com classificação livre, e outro a partir de 14 anos. O primeiro deles, ‘Minhocas’, tem sessões às 15h em todas as quartas-feiras do mês, e o segundo, ‘O Filme da Minha Vida’, é projetado às 19h, nos mesmos dias. Os longas foram selecionados exclusivamente para a nona edição do Festival de Inverno Serra do Itapety, que segue com atividades variadas até o início de agosto.

‘Minhocas’ é uma opção bacana para assistir com as crianças que estão em período de férias escolares. Na animação brasileira, de 2013, que tem as vozes de Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura, a minhoca Júnior está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado a um lugar distante, ele vive uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa encontrar um jeito de voltar para casa. Antes disso, porém, terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Já ‘O Filme da Minha Vida’, estrelado por Johnny Massaro e dirigido por Selton Mello, é um drama com enredo mais pesado. A história é a do jovem Tony, vivido por Massaro, que decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Nesse ínterim, Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

O projeto

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras cinematográficas, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual por todo o Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as sessões são gratuitas e acontecem na Sala Multiuso “Wilma Ramos”, no primeiro andar do Centro Cultural, localizado à Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4798-6988.