Centro Cultural recebe evento de hip hop neste sábado

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe, neste sábado (04), a partir das 19h, mais uma edição do Mogi City Battle, um evento já consolidado entre aqueles que produzem e propagam a cultura hip hop na Cidade. O encontro contará com duas batalhas, sendo uma de breaking e outra de MCs, um bate-papo sobre o grafite, performance de DJs conhecidos em Mogi das Cruzes e um pocket show com o grupo Babylon 011. Será na Sala Multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do Centro Cultural.

Os mestres de cerimônia serão Clayton Gomes – o Acme -, da Associação Mogiana de Hip Hop, e Betinho Zulu, rapper de Jacareí, engajado com a cultura hip hop no Vale do Paraíba e parceiro das iniciativas do segmento em Mogi das Cruzes. Os dois serão também os mediadores do bate-papo sobre uma das linguagens da cultura hip hop, o grafite. Importante forma de expressão para seus praticantes, o grafite no Brasil é reconhecido como um dos melhores do mundo.

As batalhas se darão no estilo Seven to Smoke. Isto é, quando sete Bboys e/ou BGirls batalham uns aos outros em rotação. A batalha de breaking terá como jurados Rafael Amarante Benthien e Diego Alvarenga. Já a batalha de Mcs será julgada por Matheus Ruralw e Joel Bonifácio. No caso da batalha de MCs, três participantes já foram selecionados previamente, em três etapas, porém outro quatro podem se inscrever no dia. Já os Bboys e/ou Bgirls serão todos selecionados no dia, com o limite de sete participantes. Quem deseja participar deverá chegar com um pouco de antecedência, pois as inscrições serão feitas até, no máximo, 18h55.

A discotecagem ficará por conta de Israel Santos e Emerson Kriador, que farão performances no intervalo entre uma batalha e outra. A última atração prevista é um pocket show com o Babylon 011, um grupo formado em 2012 na cidade de São Paulo, que tem como gênero o hip hop reggae music e é formado por Fábio (Mutant) e DJ Elvis.

O Mogi City Battle será realizado já em conformidade com as regras para a ocupação da Sala Wilma Ramos, que foram disponibilizadas em forma de regimento a partir do último mês. Todos os interessados em utilizar a sala para a realização de eventos já podem, portanto, fazer a leitura deste regimento e preencher o formulário com requerimento de uso, no qual deverão ser inseridos dados pessoais básicos, bem como informações técnicas sobre a apresentação. As propostas serão analisadas com base em seis critérios: relevância, clareza, localidade, experiência e originalidade.

Mais informações sobre o espaço e os eventos podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.


Deixe seu comentário