NESTE FIM DE SEMANA

Centro de Valorização da Vida de Mogi oferece curso para novos membros

CVV de Mogi voltou às atividades em outubro de 2016. (foto: Divulgação)
CVV de Mogi voltou às atividades em outubro de 2016. (foto: Divulgação)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Mogi das Cruzes realiza neste final de semana o curso de formação de voluntários para atuar no atendimento via telefone das pessoas que buscam pleo serviço.

A formação será realizada no sábado e domingo, das 13 às 17 horas, no Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, na Rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro. Não precisa se inscrever antes, basta comparecer ao local no sábado antes do início da aula.

O curso é destinado a todos os interessados em conhecer o CVV, mas apenas os maiores de 18 poderão se tornar membros do centro.

Durante as aulas, o candidato conhecerá o que é, como surgiu o CVV e algumas das situações relatadas por pessoas que ligam em busca do serviço. Além disso, após as aulas, haverá estágio uma vez por semana, com duração de três horas, por nove semanas, para que o interessado possa vivenciar os exemplos de ligações recebidas pelo CVV.

Atualmente, O CVV de Mogi funciona com 15 voluntários, que atendem das 18 às 22 horas, todos os dias. A esperança do grupo é de ter pelo menos 60 voluntários, para prestar o serviço todos os dias durante 24 horas.

No entanto, quem precisa de atendimento 24 horas o consegue por meio das outras praças do CVV pelo país, já que o serviço ganhou um número nacional, o 188.

A unidade de Mogi ficou fechada por cinco anos e voltou a funcionar em outubro de 2016, mas com um período menor de atendimento. Fundado em São Paulo no ano de 1962, o projeto foi reconhecido como serviço de utilidade pública federal em 1973.

Para conhecer mais sobre o CVV, basta acessar o site www.cvv.org.br .