EXPECTATIVA

Cerca de mil colaboradores devem passar pelas obras de construção do novo Alabarce até julho de 2020

Grupo genuinamente mogiano vai construir novo ponto de venda na Vila Moraes. (Foto: Divulgação)
ANÚNCIO Clodoaldo de Moraes, Ronaldo Alabarce e Marcus Melo durante a apresentação oficial da nova unidade do Alabarce. (Foto: divulgação – Ney Sarmento)

Durante o período de construção da nova unidade do supermercado Alabarce, na Vila Moraes, previsto para ter início em outubro deste ano, cerca de mil funcionários devem trabalhar nas intervenções. Ao término dessa etapa, outros 250 diretos serão contratados para atuar na quinta loja Alabarce da cidade, com expectativa para ser aberta em julho de 2020. A informação foi divulgada oficialmente na manhã de ontem, no gabinete do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), mas já havia sido adiantada na edição de domingo de O Diário.

O início das intervenções está condicionado ao término da alça do complexo viário da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), o que segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve ocorrer até o final deste mês.

As contratações para a nova unidade começarão apenas no próximo ano. O processo seletivo deve ser aberto em março. “Até lá não tem muito o que fazer, porque depende do prédio. No mais tardar, abril do ano que vem serão disponibilizadas 250 vagas para a unidade da Vila Moraes. Os candidatos vão passar por tratamento na nossa central, para que possam ser escolhidos a dedo e atender a população com o carinho e a qualidade que os clientes almejam do Alabarce”, destacou o porta-voz do grupo e um dos sócios, Ronaldo Alabarce.

Ele aproveitou para agradecer também o público mogiano, que ajudou a primeira loja a crescer, há 25 anos, e acolheu também as outras três que vieram em seguida. “Foi feita pesquisa naquela região, onde tem 55 mil habitantes, em mais de 15 bairros. O Alabarce foi escolhido pela população, que mesmo distante de uma loja nossa, almeja um Alabarce perto de casa. Então, queremos fazer mais emprego e investir mais na cidade com a ajuda do prefeito que desburocratiza o processo aqui na Prefeitura”, destacou.

Marcus Melo ressaltou que a empresa que nasceu e cresceu na cidade decidiu investir em mais uma loja no município. “É um supermercado em um local que está em grande expansão. E a cidade sua característica própria. O nosso compromisso é ajudar os empresários a gerar emprego na cidade. Então, de acordo com o investimento que é feito aqui, as empresas têm a isenção de parte do ISS, IPTU e ITBI. O objetivo é apoiar a empresa neste momento de investimento mais pesado”, destacou.

Quinta loja

Como apresentou com exclusividade este jornal, na edição de domingo último, a nova loja do Alabarce terá forma de um diamante, em área de 14 mil m², no km 6 da Rodovia Mogi-Bertioga, na Vila Moraes, à direita de quem segue no sentido do litoral, no trevo em construção pelo DER, nas proximidades da antiga Curtidora Brasitânia. A divisão do prédio deve ser em subsolo, onde ficará o estacionamento com 250 vagas, e o andar térreo, que abrigará uma área de vendas de 4.500 m². Os dois pavimentos, assim como a unidade do Mogilar, serão interligados por escada rolante e um elevador, para servir tanto os deficientes físicos como o público em geral.

O cliente que utilizar a loja terá à disposição ainda 18 comércios que contarão com uma espécie de boulevard na entrada da unidade.