TERCEIRA IDADE

CEU das Artes, na Vila Nova União, ganha ATI e internet pública

CONECTADOS Jovens praticam skate no CEU das Artes, na Vila Nova União, que acaba de ganhar ATI e internet wi-fi. (Foto: divulgação - PMMC)
CONECTADOS Jovens praticam skate no CEU das Artes, na Vila Nova União, que acaba de ganhar ATI e internet wi-fi. (Foto: divulgação – Ney Sarmento – PMMC)

O Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU das Artes), na Vila Nova União, passa a contar com Academia da Terceira Idade (ATI) e internet wifi, entregues ontem em cerimônia com a presença do prefeito Marcus Melo (PSDB) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi, Karin Melo. Na ocasião tomaram posse os 28 novos membros do conselho gestor que administra o espaço, em parceria com o Instituto Sementinha, até 2021.

A ATI inaugurada no CEU das Artes é a 85ª da cidade e a sexta entregue somente neste ano. Há aulas gratuitas à população. Neste ano, a Prefeitura já entregou ATIs no Mogilar, Jundiapeba, Jardim Aracy e Jardim Camila.

Já o wifi faz parte do projeto Praças Digitais, por meio do qual usuários de dispositivos móveis passam a ter pontos de acesso gratuito à internet, mediante cadastro, que é feito em poucos minutos.

O conselho gestor é um órgão tripartite, formado por representantes do poder público, sociedade civil organizada e comunidade local. Ele divide a gestão do espaço com o Instituto Sementinha e é responsável pela escolha das oficinas, atrações e modalidades esportivas oferecidas no espaço.

Deixe seu comentário