NOVIDADE

Chevrolet Bolt elétrico será vendido no Brasil no ano que vem

2017 Chevrolet Bolt EV
O Chevrolet Bolt EV chega ao mercado nacional em 2019 prometendo grande autonomia (Foto Divulgação)

A Chevrolet durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público nesta quinta, dia 8, a comercialização no Brasil do modelo Bolt EV, o primeiro carro elétrico do mundo a combinar preço acessível e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. O modelo, um hatch compacto, será oferecido ao público para test-drive durante a mostra e deverá custar a partir de R$ 175 mil quando for lançado no Brasil.
Segundo informa o fabricante, o Bolt EV é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias, um número superior a qualquer outro veículo de sua categoria. Vale ressaltar que o motorista brasileiro roda, em média, 40 quilômetros em seus deslocamentos diários. O modelo tem propulsor que gera o equivalente a 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque.

O Bolt EV é um hatch que, segundo a Chevrolet, pode rodar em média 383 quilômetros com uma única carga de baterias (Foto Divulgação)

O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.
A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora de recarga garante 40 quilômetros de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para rodar mais 145 quilômetros.

A carga das baterias do Bolt, assim como em outros elétricos, é feita por meio de tomadas especiais (Foto Divulgação)

Além de mais limpa, a energia elétrica gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina.
O Bolt EV ainda oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos, conforme anuncia a Chevrolet.

Interior do Chevrolet Bolt tem linhas futurísticas, mais ousadas que as do exterior do modelo (Foto Divulgação)

No Brasil, o Chevrolet Bolt EV começa a ser comercializado em 2019, e a configuração do modelo exposta no Salão do Automóvel de São Paulo é a mais completa, contanto com sistema regenerativo dos freios, espelho retrovisor central por câmera, assistente de estacionamento com visão 360 graus, painel digital customizável, driver Information center com tela de 10,2 polegadas, faróis com tecnologia HID, pneus auto-vedantes, assoalho plano com fechamento aerodinâmico, sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio), assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e frenagem automática para mitigar acidentes.